OPERAÇÃO DESENVOLVIDA PELO SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO DESARTICULA QUADRILHA QUE ASSALTOU A AGÊNCIA DOS CORREIOS DA CIDADE DE MATINHA.



No dia de ontem (20.02.2018) dois elementos adentraram a agência dos Correios da cidade de Matinha e anunciaram o assalto, com a chegada dos policiais militares e civis de Matinha, CME com apoio do CTA os assaltantes ficaram encurralados no interior da agência e mantiveram várias pessoas como reféns. Após as negociações os reféns foram liberados e os dois assaltantes foram presos na posse de dois revólveres calibre 38, sendo identificados como Welison Ferreira Ribeiro, vulgo "MACARRÃO" e Welyson de Sousa Santos, vulgo "MOITINHA".

Após algumas diligências os investigadores do departamento de combate ao roubo a banco da SEIC descobriram que outros dois assaltantes estavam do lado de fora da agência e quando da chegada dos policiais militares eles se evadiram em um veículo caminhonete Triton, de cor prata e que estariam retornando para São Luís.



Foi realizada barreira na Estiva em conjunto com os policiais militares do 21 Bpm e Batalhão Tiradentes sendo preso o terceiro assaltante Fabiano Rozeno Oliveira de Souza, 33 anos) na posse da referida caminhonete. Os investigadores descobriram que o quarto assaltante tinha ficado na cidade de Rosário e tratava -se de RANIERY REGO CANTANHEDE ( 27.06.1989) sendo preso em flagrante delito na posse de um revólver calibre 38. Ambos foram conduzidos para a SEIC e  autuados em flagrante delito. Em continuidade as diligências os investigadores descobriram que um vigilante da referida agência (Herbert dos Santos Costa, 23.05.1988) tinha facilitado a ação e que teria ainda a participação de um quinto assaltante da cidade de Matinha identificado como Franciomar Costa Travassos

As informações foram repassadas aos policiais de Matinha que após diligências conseguiram prender em flagrante Herbert e Franciomar. Após as formalidades legais todos os conduzidos foram autuados em flagrante delito por roubo a agência dos Correios da cidade de Matinha e encaminhados ao sistema penitenciário onde permaneceram a disposição do Poder Judiciário.

Cumpre esclarecer que Raniery e Welyson de Sousa possuem mandado de prisão em aberto pelo assalto ao Banco Bradesco de Icatu ocorrido no dia 12.01.16 e foi beneficiado pela saída temporária do Natal/2017 e não retornaram.

Fabiano possuí mandado de prisão pelo crime de homicídio.
Welison, vulgo macarrão tem antecedentes criminais por organização criminosa e roubo.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem