ASSISTA: DEFESA CIVIL REALIZA REUNIÃO COM AUTORIDADES MUNICIPAIS E CORPO DE BOMBEIROS PARA TRATAR DE UMA POSSÍVEL ENCHENTE NO RIO MEARIM.



Por: Nayara Kabruky

O assunto em Pauta foi a possível enchente que pode desabrigar milhares de pessoas que moram nas margens do Rio Mearim em nosso município. É preocupante, o nível da água subiu mais de dois (2) metros e por conta das fortes chuvas não só em Bacabal, mas em toda região, vem fazendo com que as autoridades municipais fiquem alerta.

Na tarde desta segunda-feira, 5, foi realizada uma reunião onde se pode ter uma dimensão do que ainda pode vir.

Decisões foram tomadas, ações que já estavam sendo realizadas, foram intensificadas nos pontos de risco. Em uma breve introdução, a coordenadora da Defesa Civil aqui no nosso município, Leonice Rodrigues, explicou como o trabalho de mapeamento está sendo feito e de como é fundamental que todos estejam envolvidos nessa causa.


“O 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Município também está em Alerta e capacitando homens para dá mais segurança aos ribeirinhos, caso necessite de ajuda” disse o Capitão Harley Felipe, subcomandante do Corpo de Bombeiros.





Na reunião ainda foram debatidos locais que poderão ser utilizados pelos possíveis desabrigados, tendo em vista que hoje são poucos.

O importante é que todas as preocupações foram tomadas mediante a situação que requer bastante atenção principalmente por parte a gestão municipal.


Assista a reportagem produzida pelos repórteres Nayra Kabrusky e Clemerson da Assecom/Bacabal.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem