BANDO FORTEMENTE ARMADO EXPLODE CARRO FORTE NA BR 316 EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO.

Atualizado.


Cerca de 10 homens fortemente armados acabaram de explodir um carro forte da empresa transporte de valores Prosegur, no povoado Caxuxa, em Alto Alegre do Maranhão.

Vários tiros e uma grande explosão foi ouvida por moradores. A ação foi rápida. Após o roubo os assaltantes tomam rumo ignorado. Várias equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizam rondas no sentido de prender o bando.


Segundo informações, 2 (duas) caminhonetes SW4 foram usadas pelos assaltantes, que acompanham o veículo no momento em que eles reduziram a velocidade para passar por um quebra-molas e começaram a tirar de ponto .50, a reação do vigilantes foi de sair do veículo e correr em direção ao mato, mesmo assim os bandidos continuaram atirando, depois que viram que a guarnição fugiu, voltaram e terminaram o serviço explodindo o carro forte com dinamites, levando uma grande quantidade em dinheiro, que não foi revelada.





Ainda segundo o Major, havia uma corsa dando suporte a quadrilha, dele saíram os disparos de ponto .50. Foram encontrados cartuchos deflagrados de Fuzil 762 e ponto .50.



O motorista de caminhão José Wilson que viajava de Fortaleza/CE com destino a cidade de Marabá, no Pará, relatou a nossa equipe que imaginou que as explosões e os tiros fossem foguetes, mas ao se aproximar e ver homens encapuzados, percebeu que se tratava de um assalto. Contra o caminhão foram feitos 5 disparos com armas de grosso calibre na parte do motor do veículo. Segundo ele, com o carro no estado que estar, não tem como seguir viagem, e sem dinheiro, o mesmo disse que não sabe o que fazer.



Segundo Major Zadock, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar que fica sediado na cidade de São Mateus, assim com ocorreu o assalto, o Sgt do Destacamento de Alto Alegre do Maranhão, deu o alerta para o comando de São Mateus e Bacabal. De imediato o Major Zadock comunicou ao comando em nossa Capital e novamente comunicou o 15º BPM em Bacabal, já que a base do Cosar e do Bope, fica na cidade.


Moradores que disseram que foi momento de terror e que passaram toda ação deitados no chão de suas residências.


A guarnição comandada pelo Sgt Neto e Ten. Marcones com apoio do SI (Serviço Velado) da Polícia Militar, prendeu no bairro Vila Coelho Dias, 6 homens e com eles foram encontradas 6 (seis) armas de fogo, 11 (onze) munições intactas e uma deflagrada. Os polícias investigam se os conduzidos tem envolvimento com o assalto ao carro forte.
Fotos: Falandoseriobacabal






A qualquer momento nova informações...

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem