ABSOLVIÇÃO | COMARCA DE LAGO DA PEDRA REALIZA SESSÃO DO JÚRI POPULAR


O juiz Marcelo Santa Farias, titular da 1ª Vara da comarca de Lago da Pedra, realizou sessão do Tribunal do Júri na última terça-feira (8), quando foi levado a julgamento Isaque Costa, acusado pelo crime de homicídio tentado. Segundo entendimento do Conselho de Sentença, o réu foi absolvido da acusação, devendo ser posto em liberdade, salvo se estiver preso por outro motivo.
Segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPMA), o fato aconteceu em setembro de 2014, no bairro Serra Dourada, em Lago da Pedra, quando o acusado, que estava na garupa de uma motocicleta dirigida por um adolescente, teria desferido quatro tiros contra um policial militar, com a intenção de matá-lo.
O fato teria acontecido em frente a um clube, quando o denunciado e o menor perceberam que seriam abordados pelo policial, que fazia ronda. Após o disparo, o policial saiu em perseguição da dupla, quando o acusado desferiu mais tiros contra o agente.
Além do delito de homicídio tentado, ele também foi denunciado pelo crime de disparo de arma de fogo.
Depois de responder afirmativamente aos quesitos sobre a materialidade delitiva dos crimes, o Conselho de Sentença respondeu negativamente aos quesitos de autoria delitiva, o que prejudicou os demais quesitos, absolvendo o acusado.
Assecom: Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem