OPERAÇÃO CONJUNTA DO CTA, PMMA E PCMA PARA ERRADICAÇÃO DE PLANTIO DE MACONHA NO ESTADO




Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

O Sistema de Segurança Pública do Maranhão por intermédio do Centro Tático Aéreo-CTA e das Polícia Civil e Militar realizaram na manhã desta quarta-feira (23), na Área de Alto Alegre do Pindaré - MA, uma ação integrada que visou proporcionar maior proteção às áreas atendidas, com a missão da Erradicação de Plantio de maconha naquela região.

O andamento da operação foi acompanhado durante 11 horas pelos órgãos de segurança envolvidos, tendo como base a ação planejada para combater vários tipos de crime, principalmente o tráfico de drogas, com prisões e apreensão de drogas.

A operação teve início às 07h e se estendeu até às 18h, cujos resultados foram a incineração de 25.967 pés de maconha, 07 sacas (140 Kg) de maconha prontas para serem prensadas o que perfaz um total de cerca 4,4 toneladas da droga pronta para o consumo e que contabiliza um total de R$ 1.786.800,00 de prejuízo para os traficantes dessa droga, além da destruição de 5Kg de sementes de maconha que seriam cultivadas.


Sem contar que inúmeras famílias deixaram de ter seus entes queridos vítimas desse tipo de malefícios. Neste dia de Operação foram utilizadas um total de 10h00 de voos das duas aeronaves (Águia 2 e Águia 3) utilizadas, sendo 02h18 de traslados das mesmas para Alto Alegre do Pindaré e 08h42min que foram voadas na operação propriamente dita.

Toda droga foi erradicada e incinerada no local, ninguém foi preso. 

MATERIAIS APREENDIDOS
     01 uma espingarda
     Drogas: Incineração de 25.967 pés de maconha e sete sacas (140 kg) desta droga pronta para ser prensada.

Vídeo:

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem