GOVERNO CRIA O PARTIU ENEM E OFERTA AULÕES PREPARATÓRIOS PARA ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL


Estudantes da rede estadual aproveitarão as férias para se prepararem para o ENEM. (Foto: Divulgação)

Dar oportunidade aos estudantes para que aproveitem as férias reforçando o aprendizado, com foco no conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com este objetivo o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), criou o ‘#PartiuEnem: Terceirão não tira férias!’, projeto que vai garantir aulões preparatórios gratuitos para estudantes de escolas públicas da rede estadual de ensino, jurisdicionadas à Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís.

O projeto, que será lançado no dia 02 de julho (segunda-feira), vai garantir 2.915 vagas para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. Os aulões serão realizados no período de 03 a 20 de julho, em 27 escolas polo, na capital. Cerca de 40 professores estarão envolvidos. Os alunos terão oportunidades de revisar e atualizar os conteúdos.

A ideia é garantir aulões dinâmicos, criativos e descontraídos, onde estudantes possam aprender de forma divertida. Além disso, para aliviar a pressão dos estudos, mas, sem perder o foco, a coordenação do projeto preparou uma programação cultural que inclui música, dança, esporte, recreação entre uma aula e outra.

Para participar dos aulões, cada estudante deve se inscrever no link disponibilizado nas redes sociais do governo e no site da Seduc, no seguinte endereço eletrônico: http://www.educacao.ma.gov.br/. Na hora de preencher o formulário de inscrição não esquecer de ter em mãos o número do CPF e o código do SIAEP.

A lista com os nomes das 27 escolas polo incluíndo a quantidade de vagas em cada uma delas, está disponível no link do #partiuEnem: terceirão não tira férias! As inscrições podem ser feitas até que hajam vagas disponíveis.

Só nos dois primeiros dias, mais de 400 estudantes se inscreveram. Gabriel Ulisses Silva Cardoso é aluno do Centro de Educação Integral Dorilene Silva Castro, no bairro do Coroadinho. Entrar para a faculdade de Direito, que é uma das mais concorridas em todo país, é o sonho dele.

Para chegar lá, Gabriel sabe que terá que focar nos estudos. Então aplaudiu a ideia do ‘#Terceirão não tira férias’. “Ah, eu acho que é uma oportunidade maravilhosa, porque a gente vai ter oportunidade de estar mais centrado, de revisar conteúdo, de estar realmente voltado pro ENEM, que é um sonho de muitos alunos. Então, para quem está mesmo interessado, é sem dúvida maravilhoso”, disse Gabriel.
Estudantes da rede estadual aproveitarão as férias para se prepararem para o ENEM. (Foto: Divulgação)

A amiga de Gabriel, Bruna Maria Silva Bastos, também gostou da ideia de ocupar as férias com aulas direcionadas para o ENEM. “Acho maravilhoso porque a gente não perde tempo com bobagem, não se dispersa, continua focado em aprender, que é o que realmente importa. Muito bacana essa ideia. E a gente agradece”, pontuou Bruna.

“Nos últimos três anos vimos crescer o número de estudantes aprovados no Enem e em vestibulares tradicionais, em cursos concorridos, como Medicina, Direito, Engenharia. Isso é resultado de um trabalho que o governo, por meio da Seduc, vem fazendo com foco na melhoria do ensino. Desde reestruturação da rede física das escolas à qualificação de professores”, disse o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O secretário completou, ainda relatando que nos anos anteriores, foram realizados os aulões do Enem no período regular, aos sábados. “Desta vez, decidimos aproveitar as férias para fazer um ‘intensivão’ focando no conteúdo e melhorando o nível de aprendizado dos estudantes, para que eles possam competir de maneira mais equilibrada”, pontuou o secretário.

“Aproveito para conclamá-los a se inscreverem. O #partiuEnem: terceirão não tira férias! vai contar com professores dinâmicos que irão tirar as dúvidas e reforçar o conteúdo. Desejo a todos que as férias sejam muito produtivas e de grandes aprendizados”, concluiu Felipe Camarão.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem