MAIS ASFALTO CHEGA A 38 CIDADES DA REGIÃO SUL E OESTE

Mais asfalto em Balsas. (Foto: Divulgação)


O Governo do Maranhão tem investido de forma pioneira também nas regiões Sul e Oeste do estado. Juntas, elas receberam, por meio do programa Mais Asfalto, intervenções em 38 cidades nos últimos dois anos. Foram R$ 15.575.992,69 de investimento no Sul e R$ 77.171.743,69 no Oeste, recurso que tem melhorado a vida das pessoas e garantindo condições de trafegabilidade com segurança e comodidade.
Para o aposentado Manoel Pereira, a inciativa do governo Flávio Dino, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), traz mais que mobilidade urbana. “Antes, a gente vivia na poeira, adoecia. Esse asfalto livra a gente da poeira. É saúde e é um bem para a cidade também”, afirmou seu Manoel.
Em muitas dessas cidades, há anos os moradores esperavam por investimento na infraestrutura urbana. É o caso do pedreiro José Gomes, morador de Cidelândia. “Aqui, durante a chuva, era muita água dentro de casa. Então a gente precisava muito de alguma coisa para resolver isso. Esperamos por muito tempo”, comentou.
A ação representa ainda possibilidade de aumento na renda, já que a melhoria no trânsito reflete no movimento do comércio. “O asfalto melhora tudo para a gente. Os clientes passam a vir mais, porque temos um ambiente mais confortável, sem poeira na cara e eles chegam com mais facilidade”, disse o comerciante José Ilton Jeronimo.
Para o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, embora a pavimentação urbana não seja uma responsabilidade direta do Estado, o governador Flávio Dino tem se empenhado por compreender que essa ação proporciona mais dignidade e qualidade de vida para a população. “O Mais Asfalto tem tirado bairros do isolamento, dando mais dignidade para os maranhenses”, pontuou.

Cidades contempladas em cada região
Região Sul
Carolina
Balsas
Riachão
Fortaleza dos Nogueiras
Loreto
Nova Colinas
São Félix de Balsas
São Raimundo das Mangabeiras
Campestre do Maranhão
São João do Paraíso
Região Oeste
Açailândia
Buritirana
Cidelândia
Imperatriz
Itinga do Maranhão
Lajeado Novo
Montes Altos
São Francisco do Brejão
São Pedro da Água Branca
Buriticupu
Alto Alegre do Pindaré
Araguanã
Bom Jardim
Godofredo Viana
Luís Domingues
Santa Inês
Tufilândia
Cândido Mendes
Pindaré Mirim
Governador Nunes Freire
Santa Luzia do Tide
Santa Luzia do Paruá
Zé Doca
Lago da Pedra
Paulo Ramos
Vitorino Freire
Conceição do Lado Açu
Brejo de Areia
Estreito

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem