,

,
VENHA DESFRUTAR DO QUE HÁ DE MELHOR EM LAZER DA SUA REGIÃO.

.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

ACONTECERÁ NESTA SEXTA-FEIRA (28), O I MOVIMENTO ABRIL VERDE DE BACABAL-MA, EM MEMÓRIA AS VÍTIMAS DE DOENÇAS E ACIDENTES DO TRABALHO.

Compartilhar no WhatsApp

Com o objetivo de promover a conscientização sobre os problemas de ocorrências sobre Doenças e Acidentes do trabalho na cidade e em todo o país, Profissionais de Segurança do trabalho do mundo inteiro celebram esse dia em Memória as Vítimas de Doenças e Acidentes do Trabalho.

Com esse mesmo propósito Profissionais, Ex-alunos e Alunos de Segurança do Trabalho de Bacabal se mobilizaram para realizarem o I Movimento Abril Verde de Bacabal.

´´O evento fará toda diferença quanto ao conceito sobre saúde e segurança do trabalho por parte do Empregador e Trabalhador, fazendo com que tenhamos um número significante na redução de Doenças e Acidentes do Trabalho``.

POR QUE O MÊS DE ABRIL?

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e Dia Mundial da Saúde.

No dia 28 de abril, pessoas de todo o mundo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de ACIDENTES e Doenças do Trabalho”.

A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

No dia 07 de abril é celebrado o dia Mundial da Saúde, instituída pela Organização Mundial da Saúde, que define: a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Criada em 1948, a data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

EM MEMÓRIA

Em 28 de abril nós lamentamos aqueles que morreram. No entanto, as mortes no trabalho também são um lembrete de que todos os níveis de governo são fundamentais para fazer mais por leis de saúde e segurança e vigorosamente julgar violações quando um trabalhador é morto ou gravemente ferido.

É tempo de tratamento justo e igualitário perante a lei para mortes e acidentes de trabalho.

Programação

Data: 28/04/2017
Local: AABB (Associação Atlética Banco do Brasil)

19:00
Recepção

19:15
Leonardo Lima– Técnico de Segurança/Bombeiro Civil (Atacadão- Grupo Carrefour) Abertura Solene Teresina- PI

19:30
Wagner Mendes- Técnico em Segurança (Coca-Cola/ Bacabal- MA) - Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho 19:55 Alex Castro- Técnico em Segurança (Instrutor de SST Ana Nery e Sigma, Consultor de SST) -Inclusão do SESMT na valorização do funcionalismo público em Bacabal

20:20
Marcos Fontes- Técnico em Segurança (Nacional Gás- São Luís) - Importância da Participação do Sindicato da Classe TST
Clodoaldo de Jesus- Técnico em Segurança (Temmar/ Terminal Marítimo do Maranhão- São Luís) - Importância da Participação do Sindicato da Classe TST

20:45
Adamastor Leão- Técnico em Segurança (Cemar/ Bacabal-MA) Empregabilidade na área de Segurança do Trabalho

21:10
André Carvalho- Técnico em Segurança (TLX/Bacabal-MA): A importância do Técnico em Segurança do Trabalho no Local de Trabalho

21:35 Debate/Perguntas aos Palestrantes

22:00
Encerramento