quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Arte: Mauricio Araya / Imirante
Em sua estreia no segundo turno do Campeonato Maranhense, na noite desta quarta-feira (26), o Moto Clubacabou tomando um susto diante do Bacabal, que fez uma partida regular e até buscou equilibrar as ações, mas o Papão conseguiu fazer a alegria de seus torcedores no estádio Castelão e venceu o Leão do Mearim por 3 a 1.
De volta ao maior estádio do Maranhão, onde realizará seus jogos como mandante a partir de agora, o Rubro-Negro da Fabril mostrou sua força logo no início de jogo, com um gol de Gilson. Guilherme igualou para o BEC no início do segundo tempo, mas o meia Kléo, com dois gols, decidiu a favor do Moto.
Com a vitória, o Moto inicia o returno com os mesmos três pontos de Cordino e Imperatriz, superando oCavalo de Aço e sendo vencido pela Onça no saldo de gols. Já o Bacabal começa o segundo turno sem pontos, ao lado de Sampaio Corrêa e Balsas, e segue com sérios riscos de rebaixamento por não ter somado pontos no primeiro turno.
Sem rodada no final de semana por causa do Carnaval, Moto e Bacabal voltam a jogar na próxima quinta-feira (6). O Papão fará o clássico Maremoto contra o Maranhão Atlético no estádio Nhozinho Santos e o BEC volta a atuar em casa, contra o Imperatriz, no Correão.
O jogo
Assim que a bola começou a rolar no Castelão, o Moto Club mostrou que partiria com tudo em busca da vitória e abriu o placar logo depois do primeiro minuto: após cruzamento de Jefferson Abreu, Felipe cabeceou e Gilson mandou para a rede depois da intervenção do goleiro Humberto.
Mesmo com o gol, o Papão seguiu muito superior em campo diante de um Bacabal pouco entrosado e que não oferecia perigo ao gol de Ruan. Aproveitando principalmente os avanços de Jefferson Abreu pela esquerda, o Moto pressionou, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
Após susto, Kléo decide a partida
Na volta do intervalo, o cenário não mudou: a equipe motense seguiu melhor e o Bacabal, mais na base da raça do que da técnica, buscava igualar o placar. Mesmo com todas as dificuldades, o Leão do Mearim conquistou o empate: aos nove minutos, Guilherme chutou e contou com o desvio na zaga rubro-negra para deixar tudo igual no Castelão.
O gol não alterou a postura das duas equipes, mas o Moto passou a encontrar mais dificuldades contra um recuado Bacabal. Sem criar muitas chances, o Papão contou com a bola parada de Kléo para resolver: de falta, aos 16 minutos, o camisa 8 cobrou falta com perfeição e recolocou a sua equipe na frente do placar.
Com o resultado novamente a seu favor, o Moto acalmou os ânimos e passou a controlar o jogo de vez, esperando a hora certa para definir a situação. Aos 36 minutos, Curuca fez boa jogada individual e chutou no travessão, mas Kléo recebeu a sobra e fez o terceiro gol do Papão.
Fonte: Gustavo Arruda / Imirante.com
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!