| Professores e Servidores fazem funeral da educação no município. |
O enterro simbólico da educação comandada pela prefeita Lidiane Rocha pelas ruas de Bom Jardim, ocorrido na manhã de hoje (15) foi a demonstração do sentimento de revolta dos professores com a postura do executivo municipal com relação à educação e ao tratamento dispensado aos educadores, em estado de greve há mais de uma semana e podendo deflagrar greve geral a qualquer momento. Eles reivindicam a normalização das aulas na Zona Rural que estão a mais de 1 ano paradas, a merenda escolar nas escolas, distribuição de Livros Didáticos, pagamento do terço de férias; reajustes, convocação dos concursados e protestar contra o corte de 50% de seus salários.
O protesto dos professores teve início na sede do sindicato dos Professores (SINPROBEM), onde vários trabalhadores, pais de alunos e claro professores saíram pelas principais ruas de Bom Jardim, ao chegarem na Sec. de Educação usaram a palavra em trio elétrico para denunciar à população os problemas que os educadores enfrentam no dia-a-dia na e a falta de compromisso do governo em garantir melhorias salariais que valorizam a carreira do professor, perseguição politica e o corte de mais de 50% no salario dos concursados de 2011 neste ultimo pagamento.
Uma grande passeata, simbolizando o cortejo fúnebre para o enterro da educação do município, seguiu pela rua nova Brasilia (Rua do Forúm), onde os educadores realizaram várias formas de protesto, onde pararam em frente ao Ministério Publico Estadual e no Fórum de Bom Jardim, em carro de som os professores pediam atitudes do Juiz local e da Promotora de Bom Jardim sobre os desmandos que o município de Bom Jardim vive sobre essa gestão "Sr. Juiz e Srª Promotora ouçam nosso apelo, vejam os desmandos nesse municipio não é possivel que voces não estão vendo" Disse uma das manifestantes.
Ao passar pelas ruas, o povo manifestava apoio ao movimento que foi ganhando mais adeptos toda vez que passava por uma esquina, no total mais de mil pessoas participaram da marcha que foi organizada pelo SINPROBEM mas que teve o apoio do SINSERP e UMESB.
A presidente do Sindicato dos Professores de Bom Jardim, Elizangela, disse que a entidade busca, por meio de suas manifestações, pelo menos ser recebido pela administração para continuar as negociações com a prefeita de Bom jardim, a fim de garantir respeito aos professores da rede municipal de ensino. "Sabemos que provavelmente levaremos falta por fazer essa manifestação hoje, mas temos que estar juntos nesta caminhada, o interessante e que na Sec. de Educação nao tem ninguem e nem na prefeitura, duvido se eles levarão algum tipo de falta". Frisou a presidente do Sindicato Elizangela.
A caminhada terminou na Câmara Municipal de Bom Jardim, onde os professores fizeram o velório simbólico na plenária e assistiram a sessão que também acontecia hoje. Toda a manifestação foi pacifica e não houve precedentes. Acompanhe imagens exclusivas da manifestação da população de Bom Jardim contra o atual governo municipal.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!