Governo de Roseana chega aos últimos meses como um arquipélago

 Política 20-05-2014 às 12:26

Roseana Sarney
Roseana Sarney


Não tem a menor diferença do governo de Roseana Sarney para o de Jackson Lago quando agonizava seus últimos meses antes de ser cassado pelo Supremo.
Na atual gestão que menos manda é a governadora. Cada um membro ou amigo tem uma ilha. Tem sido assim na Saúde que é administrada como se fosse o quintal da casa do secretário, Ricardo Murad.
Por lá atás as nomeações de enfermeiros que são aprovados naqueles seletivos de agá passam pelo crivo do secretário. Nenhum político pode indicar ninguém, assim como todas as compras são da sua escolha pessoal e quando não em licitações viciadas.
Na Segurança Pública, apesar da  competéncia e seriedade do novo titular da pasta, delegado Marcos Afonso, ainda impe em parte as ordens de Aluízio Mendes, que é candidato a deputado federal.
Mendes tem os dedos no aparelho que faz as escutas telefônicas da vida das pessoas e o olho nos contratos com grandes empresas que resultam em milhões.
Na Fazenda não tem sido diferente. O também candidato a deputado federal, Cláudio Trinchão, é quem manda e desmanda. Nenhum passo é dado se a orientação dele.
Nas Cidades ainda impera o quero posso e mando do ex-secretário Hildo Rocha, curiosamente também candidato a deputado federal, utilizando toda a estrutura da máquina para se eleger fácil.
Na Educação é uma bagunça, apesar da boa intenção do secretário Bernardo Bringel. Ele herdou uma jamanta que anda feito caranguejo e agora passa o bastão para Danilo Furtado, primeiro do ex-ministro Gastão Vieira, pré-candidato a senador.
Como a Seduc já passou por várias mãos e tem ainda as impressões danosas do PT, vai virar a casa da mãe Joana, cada um querendo mandar mais que o outro.
A governadora, na verdade, não tem poder de comando nem na Secom onde seu ex-secretário Sérgio Macedo presenteou a Canal, uma empresa do peito, com mais de R$ 5 milhões antes de ser enxotado do cargo.
Como se observa, Roseana chega aos últimos meses de seu governo e da vida pública pouco se importando para a administração. Quer, ao que parece, que o tempo voe e possa voltar pra sua casa.
Blog do Luis Cardoso

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem