População de Paço do Lumiar ameaça colocar lixo na casa do prefeito Josemar Sobreiro

DO RILTON SILVA  17/05/2014




A feira do Maiobão está tomada de lixo.
A população do Maiobão e bairros adjacentes estão ameaçando começar a ‘ Marcha do Lixo’ na avenida 07 em frente a casa do prefeito Josemar Sobreiro. O protesto é por conta do acúmulo de lixo na cidade.
Inconformados com a aglomeração de lixo em diversos pontos da cidade, a população luminense cobra um “choque de ordem” do novo prefeito do município.
Na entrada do bairro Sítio Natureza o acumulo de lixo dificulta a passagem de pedestres.
Há mais ou menos um mês, a população sofre com a quantidade do material nas casas e comércios. As reclamações chegam nosso blog diariamente. São moradores dos diversos bairros de Paço do Lumiar que pedem ação imediata da gestão municipal.
Avenida 12 do Maiobão as calçadas está só lixo.
“É uma vergonha para a nossa cidade viver nesta situação. Está complicado conviver com moscas, ratos, insetos e até mesmo cobras. Sem falar nos cachorros que acabam rasgando todas as sacolas. Não sabemos mais o que fazer” desabafou uma moradora do bairro Maiobão ao nosso blog.
Veja o vídeo da revolta dos moradores.
Preocupação 
Um dos principais riscos da aglomeração de lixos das ruas é a incidência de ratos. Em contato com a urina dos roedores, os seres humanos podem ser contaminados pela leptospirose, doença que causa sérias consequências, inclusive morte. Além disso, o acúmulo de lixo orgânico causa a formação de pequenas poças e, desta forma, permite a proliferação do mosquito da dengue.
Contrato com a empresa de Lixo
A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, contratou a Empresa, Eco V Monitoramento Ambiental Ltda, no valor global estimado de R$ 4.199.998,80(quatro milhões cento e noventa e nove mil, novecentos e noventa e oito reais e oitenta centavos), para prestação de serviços de manutenção, conservação e suporte a gestão urbana, de interesse da Secretaria Municipal de Administração e Finanças por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbanismo, Transporte e Trânsito. O contrato tem vigência de 12 meses, a contar da assinatura, em 16 de julho de 2013, com recursos próprios.
Veja a publicação.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem