Prefeitura de Santa Inês gasta milhões com a saúde, mas não contrata médicos

Familiares de paciente denunciaram o descaso da saúde no município

 
Ribamar Alves, prefeito de Santa Inês
Ribamar Alves, prefeito de Santa Inês
A população de Santa Inês está sofrendo com o descaso da saúde do município, comandado pelo prefeito Ribamar Alves, partidário de Flávio Dino, pré-candidato ao governo do Maranhão.
Dentre as reclamações da população, está a falta de médicos. Um denunciante informou que um parente passou muito mal e foi encaminhado a um hospital do município.
O absurdo relatado pelo denunciante é que não havia um médico sequer na unidade hospitalar. O paciente foi atendido por enfermeiros, que o diagnosticaram com início de derrame e aplicaram a medicação com base nesse preceito.
A família indignada por não haver um profissional gabaritado para tal ofício, procurou o prefeito Ribamar Alves, que diante das pressões tratou de encaminhar um médico ao local.
O paciente foi avaliado pelo especialista, que constatou que o mesmo não havia tido um princípio de derrame, mas uma profunda dor muscular. Ou seja, o paciente estava sendo medicado erroneamente, o que poderia lhe acarretar sérios problemas.
De acordo com a denúncia, o sistema de saúde do município é conhecido como matadouro. Além dos médicos, falta também equipamentos para as unidades de saúde.
Thiago Lima Alves, secretário de saúde
Thiago Lima Alves, secretário de saúde
De acordo com publicações do Diário Oficial do Maranhão, o secretário de saúde do município, Thiago Lima Alves, firmou contratos milionários para investir nas unidades hospitalares.
A quantia destinada para a prestação de serviço foi de R$ 5.536.295,00 (Cinco milhões, quinhentos e trinta e seis, duzentos e noventa e cinco reais). Os extratos de contrato foram publicados no dia 14 de fevereiro de 2014.
TopC

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem