Matéria publicada 02/07/2014
Bando tenta assaltar agência do banco Santander da avenida João XXIII em Teresina por volta das 8h desta quarta-feira (2) durante a ação foram sequestrados o gerente geral, a gerente e a tesoureira da unidade. O bando roubou um veículo modelo Siena de um oficial da Polícia Militar que estava estacionado e fugiu em direção ao centro da capital,durante a fuga os indivíduos abandonaram o primeiro veiculo ,e roubaram uma L200 Preta de placa NID 0969
De acordo com a polícia, por volta das 9h30, os três reféns foram liberados na BR 316 próximo à cidade de Caxias-MA e os dois assaltantes foram presos, sendo que um deles foi alvejado com um tiro na cabeça.
A Polícia Militar do Piauí deu apoio a Policia Militar Timon e a Polícia Rodoviária Federal. O delegado Menandro Pedro, presidente do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego), confirmou que os reféns não tiveram qualquer tipo de dano e um dos criminosos está condenado a mais de 60 anos de prisão. “Eles são bandidos de alta periculosidade e já têm prática nesse tipo de crime”, avaliou.
O gerente da regional do Sindicato dos Bancários e funcionário do Santander, Edvaldo Cunha da Silva, declarou os bandidos não chegaram a levar dinheiro porque o gerente que tem a chave do cofre não havia chegado. A polícia foi acionada e chegou ao local antes da saída dos bandidos, mas para resguardar a integridade dos reféns não reagiu.
“Eles entraram normalmente roubaram a arma do vigilante, pegaram três funcionários do banco e saíram com a arma na cabeça deles. Antes deles saírem, a polícia chegou, mas os funcionários disseram que estava tudo OK. Os policiais perceberam a atitude estranha, continuaram no local, viram o momento em que os bandidos saíram com a arma na cabeça das vítimas, tudo foi feito com cuidado para não ferir os funcionários”, contou.
Com Informações de Carlos Lustosa Filho
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!