Amigos de Fábio Robert Costa Pereira, 29 anos, que cometeu suicídio nessa segunda-feira (30), dentro do Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, afirma que o jovem não era criminoso, e foi preso por estar com depressão.
Segundo Saulo Maclean, amigo próximo da vítima, afirmou, Fábio era músico e morava no Cohatrac 5. Ele estava deprimido por causa de sérios problemas familiares, e tomava antidepressivos.
No dia de sua prisão, Fábio teria saído de casa com o intuito de perder a vida, por isso, decidiu tentar roubar um carro no pátio da delegacia do Cohatrac. Por causa do delito, ele foi preso e conduzido para Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Lá, segundo testemunhas, ele começou a provocar os outros presos para poder ser agredido, mas acabou sendo separado e colocado em uma cela sozinho, e resolveu recorrer ao suicídio usando as próprias calças para se enforcar.
“Para mim e pros demais amigos de “Fabão” (como era conhecido), ele não merece ser intitulado nos jornais como um detento. Fábio era um excelente artista. Chegou a participar de uma entrevista ao caderno Alternativo do Jornal O Estado com a banda “Madre Ilha”, relembrou o amigo de Fábio.
Veja um vídeo em que Fábio aparece tocando baixo na banda Madre Ilha.
Do Imirante
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!