Um repórter e um cinegrafista da Rede Globo, que não tiveram os nomes revelados por motivos de segurança, foram vítimas de uma emboscada por volta das 14h no município de Anapurus, quando estavam almoçando no posto de combustível Bom Jesus.
Segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), apenas um policial militar foi preso por suspeito de participação no crime. Ele tem ligação direta com os políticos da região.
O delegado regional de Chapadinha, Jairon Timbó Sales, informou que o caso será investigado nos próximos dias com o apoio de outros delegados da capital.
“Há algumas linhas de averiguação para saber o que motivou este crime. É importante, nesse momento, efetuar a prisão desses homens com o objetivo de conhecer a origem deste grupo e, saber o motivo desse assalto”, afirmou.
Os profissionais estavam produzindo uma reportagem bombástica que seria exibida no Fantástico. A denúncia é sobre um grande esquema de notas frias envolvendo empresas e as prefeituras de Anapurus, Mata Roma, entre outras.
O município de Mata Roma é administrado por Carmem Neto, esposa do ex-deputado e atual candidato a deputado estadual Paulo Neto, que é irmão do secretário Júlio César que mantém uma ligação com a prefeita de Anapurus, Tina Monteles.
Nas redes sociais, foram divulgadas imagens de um motorista identificado como Tácio Bastos, que trabalha para Rejania Pinheiro, sócia da Construtora Santa Margarida – empresa apontada pelo relatório da CGU com várias irregularidades e que estava sendo fruto da reportagem investigativa do Fantástico.
Além do motorista, quem também aparece nas imagens esbanjando dinheiro é um homem identificado como Jansen Marques, que é pregoeiro da Prefeitura de Urbano Santos e é ligado ao ex-deputado Paulo Neto.
O escândalo de corrupção envolvendo essas pessoas é grande e deverá estourar. Anotem!
Por Luís Pablo
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!