11/07/14, 18:15
A procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, pediu a prisão de dois advogados e um funcionário do fórum de Campo Maior acusados de corrupção e formação de quadrilha.
A procuradora pediu também o afastamento imediato o juiz Lirton Nogueira Santos, que é atualmente titular da comarca de José de Freitas. Os pedidos de prisões foram encaminhados nesta sexta a Corregedoria Geral de Justiça.
O Ministério Público Estadual pede ainda a quebra do sigilo fiscal, bancário e telefônico do juiz Lirton Nogueira, de três advogados e dois funcionários da justiça de Campo Maior.
Na denúncia, a Procuradoria do Ministério Público relata que há indícios de que o magistrado, quando era juiz de Campo Maior, teria autorizado saques milionários contra a empresa Ponte LTDA. Indignados com as decisões judiciais, o proprietário denunciou o suposto esquema.
Essa semana, o pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí aplicou pena a quatro juízes na sessão administrativa. Dois juízes foram punidos com a pena de aposentadoria compulsória, um foi punido com remoção compulsória e outro com advertência.
cidadeverde
Flash Yala Sena
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!