Delegados da Policia Civil fazem assembleia geral e decidem por paralisação de 48 horas e caminhada ao Palácio dos Leões

   
Imagem1
29 de agosto de 2014 at 9:27 pm
Reunidos em assembleia geral extraordinária no auditório da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, por convocação da Associação dos Delegados do Maranhão, a categoria decidiu, diante do descompromisso do Governo do Estado em não honrar direitos adquiridos, negar garantias mínimas de condições de trabalho e não sinalizar negociações, fazer mais uma paralisação de advertência de 48 horas, nos próximos dias 03 e 04 de setembro.
      Os delegados voltaram a registrar aspectos inerentes a problemática para o exercício profissional na capital e no interior. O sucateamento das sedes das delegacias, dos equipamentos, falta de pessoal, a não implantação da isonomia salarial e o precatório a quem têm direito a receber por decisão judicial, que vem sendo postergado, estão entre os fatores determinantes para a paralisação.
      Um problema sério e que é bem pertinente pela categoria, reside no abandono de três grandes prédios localizados na rua da Palma, que poderiam ser totalmente recuperados para a instalação de delegacias, para o aluguel de várias casas residenciais em locais dispersos para a instalação de delegacias, sem as mínimas condições de trabalho e locais para estacionamento de viaturas.
      A verdade é que o ex-secretário Aluísio Mendes, sucateou todo o Sistema de Segurança Pública do Maranhão. Ele e a governadora Roseana Sarney são os responsáveis pelo aumento da violência no Maranhão e de desrespeitarem uma das mais competentes equipe de delegados do Brasil, não só pela competência técnica, mas pela determinação em trabalhar, o que infelizmente são impedidos de fazer por falta de condições dignas para o exercício profissional. O primeiro dia da paralisação que será na próxima quarta-feira, quando os delegados farão uma concentração na sede da ADEPOL e em seguida uma caminhada até o Palácio dos Leões.

Postagem Anterior Próxima Postagem