ASSISTA O VÍDEO: HOMENAGEM AOS PROFESSORES - TODO DIA É DIA DOS PROFESSORES


Blog falandoseribacabal   17 10 14         às 17:40

15 de outubro dia dos professores, esta data deve ser lembrada e comemorada por todos, pois os professores exercem atividades de suma importância para o desenvolvimento do nosso país, mas os professores não estão presentes somente nas salas de aulas das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Os mestres também estão nos cursos de línguas, escolas de esportes, cursos vestibulares entrem outros, esta profissão é tão marcante em nossas vidas que é difícil encontrar alguém que não se lembre de um professor que marcou sua infância ou juventude.


Professora Juarez:




Professor Juarez
Quem não lembra do saudoso professor Juarez, o mestre da matemática do Bacabalense professor Juarez como era chamado carinhosamente por todos. Começou a lecionar aos 18 anos, foi professor da varias escolas publicas e particular de Bacabal, foi vereador e presidente da câmara, professor Juarez morreu no ano de 2001 aos 54 anos, mas deixou sua contribuição para a educação de Bacabal e uma forte inspiração de exemplo para muitos professores.


Professora Alice Mendes:
Professora Alice Mendes
Professora Alice Mendes fez de sua residência uma verdadeira escola, começou a lecionar aos 18 anos e fez historia na cidade de Bacabal, com sua maneira de alfabetizar alunos que não conseguia serem alfabetizados em outras escolas, os mesmos era levados para escola de dona Alice, e em pouco tempo eram alfabetizados. Dona Alice morreu em 1997 aos 87 anos, mas deixou sua marca registrada no Desenvolvimento para educação de Bacabal. 



professor Alice





Professora Rivalda:

Sempre com um sorriso no rosto e muito amor pelo que fazia esta era maneira da professora Rivalda educar seus alunos. Com relevantes serviços aos alunos e a população de Bacabal, Rivalda foi eleita vereadora em Bacabal, mas o que ela gostava mesmo era de ser professora.






Professora Piedade:

A professora Piedade dedicou parte de sua vida a educação, trabalhou no colégio CEMA por mais de 20 anos, em 2004 ela se aposentou deixando a direção da escola, e passou a trabalhar com venda de flores na própria residência, que ficou reconhecida como recanto das flores.






Professora Marlene:

Aos 16 anos professora Marlene começou lecionar na própria residência, anos depois passou a lecionar em escola publica, depois de alguns anos montou uma escola de reforço. Muitos profissionais de Bacabal de varias áreas de trabalho passaram pelas mãos da professora Marlene, que hoje ainda aos 66 anos continua dando aula na sua escola de reforço escolar.

Parabéns a todos os professores!


Assista o vídeo:

Postagem Anterior Próxima Postagem