Polícia captura dois assaltantes de banco em Gonçalves Dias no MA





Com informações de A. Marcos e Isisnaldo Lopes 

Açailândia - Homens da patrulha rural da 5ª companhia independente de polícia militar prenderam na tarde desta quinta-feira (30), dois elementos identificados como Antonio Francisco da silva filho (20), o “nego” e Nailson do Nascimento Pereira (23), conhecido pela alcunha de “pé de onça”, moradores do assentamento Francisco Romão, distrito de Açailândia.

Contra os dois pesa a acusação de terem matado com requinte de crueldade, um funcionário da empresa ENGEFORM, no mês de junho de 2014. A vítima identificada como Rogério de Brito Araújo (31), conhecido como “Rangel”, morador do município de Santa Luzia do Tide – MA, desapareceu no dia 29 de maio e seu desaparecimento foi comunicado a polícia por sua esposa no dia 03 de junho do mesmo ano.

Em depoimento a polícia, os suspeitos de cometer a “barbárie” confessaram a autoria do crime, dando riquezas de detalhes. Segundo relatos, os elementos trafegavam pela BR-222, próximo a uma localidade conhecida como “curva da morte”, quando avistaram uma pessoa e uma motocicleta caída ao chão, ao se aproximarem perceberam que se tratava de um acidente.

Ao invés de prestar socorro, os “algozes” dispararam e desferiram varias facadas na vítima, que teve o corpo ocultado pelos criminosos, que fugiram levando a motocicleta. Ainda segundo relatos, o veiculo foi vendido por míseros R$ 500,00 (quinhentos reais) para um morador do mesmo assentamento, onde os acusados moram.

Sabendo que poderia ser preso por crime de receptação, o comprador por sua vez resolveu devolver a motocicleta aos criminosos, que levaram para um matagal, atearam fogo na mesma e em seguida enterraram junto com a faca usada no crime.

Quando foram presos, os mesmos estavam de posse da arma de fabricação caseira tipo “garrucha”, usada para alvejar a vítima. Ambos foram apresentados ao delegado Murilo Lapenda no 1º distrito policial, onde deverão ser autuados por latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver.
Postagem Anterior Próxima Postagem