Polícia Civil prende em Codó o médico Guillermo Quiroga

Dr. Guillermo na delegacia de Timbiras
Dr. Guillermo na delegacia de Timbiras
A Polícia Civil de Timbiras prendeu hoje de manhã, por volta das 10:30, o médico ortopedista, Guillermo Quiroga Ceullar quando o mesmo se encontrava trabalhando em sua Clínica, localizada na Rua Rio Grande do Norte, São Sebastião, em Codó.
O delegado Alcides Martins Nunes Neto, cumpriu o mandado de prisão temporária do médico boliviano expedido pelo juiz Ailton Gutemberg Carvalho Lima, que decretou a prisão de Guillermo, após uma representação feita pela Polícia Civil do município de Timbiras onde o médico é acusado de conduta criminosa contra Rejane Rodrigues, de 29 anos com quem mantinha relacionamento amoroso e trabalhavam juntos no Hospital Geral de Timbiras.
A vítima, em depoimento à Polícia, contou que Guillermo  a manteve  em cárcere privado e teria sido ameaçada pelo médico e outra pessoa, que a Polícia ainda não a identificou, e a obrigou fazer um procedimento abortivo, que teria sido realizado em dois motéis, um na cidade de Timbiras e outro em Codó, nos dias 05 e 06 de novembro.
Guillermo foi levado hoje de manhã para a Delegacia de polícia Civil de Timbiras e vai prestar depoimento agora à tarde ao delegado na presença de seu advogado. Se provada a conduta, em tese praticada por Guillermo, o médico responderá por aborto tentado sem o consentimento da gestante, ameaça e cárcere privado, tipificados nos artigos 125 c/c art. 14 II, art. 147 e art. 148 respectivamente. Por enquanto, o médico vai ficar preso na Delegacia Regional de Codó, para onde será trazido no fim da tarde e ficará preso por cinco dias, à disposição da Justiça.
Momento em que o médico é levado num carro descaracterizado do PC
Médico é levado num carro descaracterizado do Polícia Civil, em Codó – Corolla preto
Como o mando de prisão é temporário e Guillermo é tem curso superior, não vai ficar junto aos presos comuns de justiça. O médico ficará numa sala de permanência onde poderá receber visitas e outras regalias permitidas a quem se encontra custodiado temporariamente, diferentemente se tivesse sido prisão preventiva. Nesse caso, Guillermo teria que dividir cela com outros presos.
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Em conversa com o Correio Codoense, Guillermo Quiroga disse que vai se manifestar na imprensa, mas não agora, primeiro se certificará oficialmente de todas as acusações imputadas a ele por Rejane e só então dará os devidos esclarecimentos à sociedade apresentando sua defesa. Porém revelou que está e pretende continuar colaborando de todas as formas possíveis com a Polícia para que o caso seja esclarecido. Guillermo não se alongou, mas disse que soube detalhes do depoimento de Rejane pelo Blog, e declarou desconhecer as acusações.
No documento emitido pela Polícia Civil de Timbiras, com exclusividade ao Correio Codoense, o delegado Alcides Martins Nunes Neto que há provas documentadas no Inquérito Policial de que Guillermo submeteu a vítima a uma tentativa de aborto contra sua vontade e que o inquérito será concluído até o fim da semana que vem, quando o mesmo convocará imprensa para informar o resultado das investigações.


Postagem Anterior Próxima Postagem