Elucidado o assassinato do repórter cinematográfico Carvalho

IMPERATRIZ - A Polícia Civil divulgou a foto e o nome do suspeito de ter assassinado o cinegrafista José de Ribamar Carvalho Filho, o Carvalho, no último sábado (29).

Jean Claude dos Reis Apinage, o soldado Reis, lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar, é apontado como o autor do crime. O delegado regional disse que imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas foram determinantes para a elucidação do caso.

"Oitiva de testemunhas foram essenciais, pois o delito foi cometido na presença de várias pessoas, além dos vídeos colhidos na área do crime. Reis também é suspeito de ter praticado outro homicídio Na mesma noite e uma tentativa de homicídio", afirmou o delegado.

A outra vítima que teria sido assassinada pelo PM, citada pelo delegado, foi identificada pelo nome de Jhone, que também era conhecido pelo apelido de "foguinho". O crime aconteceu no bairro Bacuri, minutos depois da morte do cinegrafista.

A prisão preventiva foi decretada, mas o policial está foragido. A motivação da morte de Carvalho estaria relacionada a um desentendimento pessoa, porque ele teria denunciado o militar por agressão a um sobrinho.

O crime

O cinegrafista José de Ribamar Carvalho Filho, de 47 anos, foi assassinado com cinco tiros de pistola 380 na noite de sábado (29), quando comia caranguejo na companhia de duas filhas e mais três pessoas, em um bar da rua Monte Castelo, Centro de Imperatriz.
O suspeito ainda efetuou vários disparos contra a casa dos pais da vítima, a cerca de 100m do bar. 

Entenda o caso 

O policial Reis e dependente químico e já teria sido afastado por duas vezes para tratamento, um em São Paulo e outro em São Luis, o cinegrafista Carvalho tem um sobrinho que também é dependente químico, a briga entre o sobrinho de Carvalho e o soldado Reis motivou o cinegrafista entrar no caso por entender que o soldado estava passando do limite em relação ao seu sobrinho, e fez duas representação contra o soldado Reis, uma no comando do 3º Batalhão de Polícia Militar e outra na corregedoria do Estado. isto fez com que o soldado Reis cometesse brutal assassinato contra uma pessoa de bem. 

   O ÚLTIMO ADEUS A CARVALHO 

Por André Gomes 
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Postagem Anterior Próxima Postagem