Ator de 'Tropa de Elite' é abordado pela polícia do Piauí

André Ramiro está em Teresina para participar da Paixão de Cristo do Monte Castelo como apóstolo Pedro

Uma abordagem da Polícia Militar do Piauí gerou discussão nas redes sociais nesta segunda-feira (30). Ao patrulhar a área da zona Sul de Teresina, no Piauí, os policiais pararam um veículo suspeito e se depararam com o ator André Ramiro, que interpretou o aspirante a oficial André Mathias, no filme Tropa de Elite .

 Foto: Facebook / Reprodução
Ator está no Piauí para peça/Foto: Facebok-Reprodução


André Ramiro, que está em Teresina para participar da Paixão de Cristo do Monte Castelo, como apóstolo Pedro, foi parado numa abordagem da PM quando a polícia procurava assaltantes na tarde do último domingo (29).

O tenente Miguel Luz, do 1º Batalhão da Polícia Militar, que participou da abordagem nega que houve exageros ou ato de preconceito.

"Pedir que eles parassem e fossem para a sombra numa abordagem normal, enquanto o motorista acompanhava o nosso policial na vistoria. De repente, o sargento olhou para um deles e disse: ‘Olha tenente é o aspira. Aí eu disse: o aspira? E ele respondeu: É o capitão André Mathias do filme Tropa de Elite ”, conta o tenente Miguel Luz.

O policial disse que ficou surpreso e ainda brincou com a situação. “Você vai querer bater contra o sistema cara. Aí começou a descontração".

A abordagem inusitada foi relatada no Facebook “Plantão Policial do Piauí”, mantido por policiais do Estado. Eles escreveram: “Viatura Tática sobre o comando do Tenente Luz abordou um veículo suspeito nas proximidades da TV Antena 10 e para a surpresa dos taticanos os abordados eram atores de nível nacional que irão participar da peça paixão de Cristo e que um dos atores era o Andre Ramiro o famoso Asp e Cap André Matias do filme Tropa de Elite”.
 Foto: Facebook / Reprodução
André Ramiro, ator de Tropa de Elite, posou para fotos com os policiais.
                                                   Foto: Facebook / Reprodução

A postagem tinha mais de duas mil curtições e comentários de que a atitude foi preconceituosa.

André Ramiro disse que não vai polemizar e considerou uma abordagem normal. “A nossa missão aqui é maior do que esse fato que aconteceu com a polícia militar. O que tenho pra dizer é o seguinte: os policiais estavam fazendo o trabalho deles e foram educados na medida do possível... Vim aqui apoiar o grupo de Teatro do Monte Castelo e tudo que a gente tinha pra falar sobre Polícia Militar já foi dito no Tropa de Elite e não é segredo pra ninguém”.
Do Terra

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem