.

terça-feira, 31 de março de 2015

CRIANÇA COM CRESCIMENTO NOS OSSOS DA FACE ESPERA POR TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO HÁ QUASE UM ANO EM BACABAL.






Mikaelle de Lima Pereira, de 10 anos, teve paralisia infantil e ficou com problemas em uma das pernas. Além Dos ossos da face de Mikaelle esta crescendo, ela também sente fortes dores de cabeça. Esses problemas já fazem um ano, e dona Luciane Feitosa, mãe de Mikaelle, já consultou a garota com vários médicos em Bacabal. Segundo ela, os médicos falaram para ela procurar um centro médico mais avançado, e encaminharam a menina para o T. F. D., tratamento fora de domicilio da Secretaria de Saúde de Bacabal.



A mãe de Mikaelle deu entrada no pedido do tratamento no dia 18 de junho de 2014, e até o momento não obteve nenhuma resposta. Ela não aguenta mais esperar pelo tratamento fora de domicilio. Dona Luciane já procurou a Secretaria de Saúde por várias vezes, e não obteve nenhuma resposta.

Dona Luciane chora ao falar do caso da filha, e da negligência da Secretária e da Secretaria de Saúde de Bacabal. Ela não aguenta mais ver o sofrimento da filha.

Segundo ela, a filha pode morre a qualquer momento. O medicamento que foi indicado pelo médico para a menina, foi o Biotômico Fontoura.

Mais um descaso da Saúde Pública de Bacabal. É triste, mas é a adura realidade.


A casa que Dona Luciane e Mikaelle mora fica na Trizidela na Rua Teresinha Araújo, uma residência coberta com uma lona, e o único cômodo da residência, é dividido com um pedaço de pano. Na escola os coleguinhas ficam apelidando a garota dos mais absurdos nomes. Ela já não sai mais de casa com vergonha. Mikaelle disse que seu sonho é encontrar a cura para sua doença.