Polícia continua buscas por presos que fugiram do Presídio São Luís 2






Segundo a Sejap,nenhum dos quatro fugitivos foi capturado. 
Fuga aconteceu no começo da tarde desse domingo (22).

A polícia ainda não conseguiu capturar nenhum dos quatro presos que escaparam do Presídio São Luís 2, que faz parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, nesse domingo (22), em São Luís. A informação foi passada ao site pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), na manhã desta segunda-feira (23).

A fuga aconteceu por volta de 13h30 min, durante o horário de visitas de familiares. Os detentos serraram as grades da cela e renderam os seguranças. Nove presos estavam na cela, mas apenas quatro conseguiram fugir. Eles foram identificados como João Herbert Cunha Cantanhede, Júlio Cesar Silva Pereira, Reginaldo Cardoso da Silva e Railson Araújo Sousa.

Policiais militares do Grupo Tático Aéreo (GTA) e agentes do Grupo Especial Operações Penitenciárias foram mobilizados para as buscas dos fugitivos e recontagem dos detentos. Esta é a segunda fuga registrada em 2015. Em fevereiro, três detentos fugiram do Presídio São Luís 3, classificado como de segurança média e inaugurado em 2014. Na ocasião, os detentos estavam no pátio do presídio quando teriam conseguido escalar o muro e fugir.

No último dia 13, dois detentos foram encontrados mortos na manhã no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Os presos foram identificados como Rogério Correia de Jesus e Otávio de Jesus Ferreira. Estas foram as primeiras mortes registradas no Complexo de Pedrinhas este ano. Em 2014, 16 presos morreram no sistema penitenciário do Maranhão. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios.

Fonte:G1MA

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem