COMUNIDADE DE PEDRA DO RUMO EM BACABAL CLAMA POR ÁGUA



Quem mora na comunidade Pedra do Rumo garante que essas escavações estão sendo realizadas com o objetivo de retirar e desentupir a tubulação que é responsável pela chegada da água nas casas do povoado. 

Ainda segundo eles, há muito tempo a comunidade vem sofrendo com a escassez desse liquido tão precioso. As torneiras das residências ficam baixinhas próximas ao chão, mas mesmo com a pouca altura a água não chega.

Das cercas de 100 famílias que moram no povoado, que pertence ao município de Bacabal, todos são unanimes em dizer “O que falta na Pedra do Rumo, é água”.
A moradora do povoado Djane Silva fala do drama que é vive sem água, na comunidade existem dois poços artesianos, mas segundo os moradores, a vazão deles, não está sendo suficiente para manter o abastecimento do local.


Sem água nas torneiras, muitos recorrem a pequenos açudes como esse, que apesar da água suja, acaba sendo o único meio de se conseguir água para o banho, por exemplo.

Alguns moradores acreditavam que o motivo da não chegada da água em suas casas, seria por causa da tubulação entupida, e por conta disso, o cano geral acabou sendo desenterrado, mas água que é bom nada.



Além da do ar na encanação, os moradores encontraram inúmeros remendos realizados com liga, e uma tubulação deteriorada pela ação do tempo. 

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem