VÍDEO: NEGLIGÊNCIA MÉDICA PODE TER SIDO A CAUSA MORTE DE BEBÊS GÊMEOS EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MA, DIZ FAMÍLIA DE MENOR DE IDADE GRÁVIDA.





Na noite de terça-feira (20), por volta das 18h, Raimunda Larissa Salazar, de 15 nos de idade, grávida de 5 meses de gêmeos, moradora do Povoado Santo Antônio dos Costa, zona rural de São Luís Gonzaga do Maranhão, deu entrada no Hospital Serapião Ramos Neto, na cidade de São Luís Gonzaga, sentido forte dores e já em trabalho de parto.



Já por volta das 19h, foi feito o parto, e as gêmeas nasceram prematuras. Segunda a mãe, as crianças nasceram com vida. Mas, horas depois elas morreram.


Seriam os primeiros filhos de Raimunda Larissa Salazar. Segundo ela nos relatou em entrevista, os bebês morreram por falta de uma ambulância na cidade, que serviria para levar os bebês para um centro de saúde mais avançado.  Ela acusa também o Hospital por negligência.

Segundo a mãe dos recém-nascidos, o médico falou a ela que não poderia fazer nada, porque na cidade não tinha ambulância e que a única coisa a fazer, era esperar as filhas de ela morrer. E mãe, assistiu as filhas morrerem.


Raimunda Larissa registrou a ocorrência na delegacia de policia de Bacabal e, foi ouvida pelo delegado, acompanhada pelo advogado Bismarck Salazar, que segundo ele, vai entrar com uma ação contra o município de São Luís Gonzaga e contra o médico que atendeu a paciente.

O advogado disse ainda que como Gonzaguense não pode aceitar esse tipo coisa. Até porque além de ser cliente dele, ela é parente.



Já o delegado Luigi Conte, falou que já esta tomando todas as providências, e que os fetos "bebês" foram encaminhados para o IML, para que fossem feitos exames mais detalhados para se saber a causa morte.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem