.

domingo, 22 de novembro de 2015

ALÔ, JEFFERSON PORTELA! MAIS UM BLOGUEIRO ASSASSINADO NO MARANHÃO…




Blog de Roberto Lano
Blog de Roberto Lano
O blogueiro, promoter e Dj, Orislandio Timóteo Araújo, mais conhecido como Roberto Lano, foi assassinado, neste final de semana, em Buriticupu, há poucos dias de um outro crime, em Governador Nunes Freire, contra o também blogueiro Ítalo Diniz que foi morto três anos após à covarde violência contra o jornalista Décio Sá, em São Luís, ocorrida em 2012. Todos os casos sem plena elucidação por parte da Polícia até agora.
A Polícia ainda não sabe dizer se o crime, em Buriticupu, está relacionado com a atividade de blogueiro, DJ ou de promoter de Roberto Lano. Mas, pelo que circula nos bastidores, postagem sobre uma  determinada empresa estaria entre as linhas de investigação. Além disso, a última matéria do blog faz uma denúncia à prefeitura de Buriticupu sobre uma ponte que “ligaria nada há lugar nenhum…” e estaria na mira dos investigadores (PRINT ACIMA).
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão precisa ser mais dura com esses casos de assassinatos contra blogueiros no Estado, pois já está ficando muito sério. O assassinato de Ítalo Diniz, ocorrido no dia 13 de novembro, que chamou a atenção da  Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), com sede em Miami (EUA), ainda não foi elucidado. Não há nem pistas sobre as pessoas que fizeram os disparos.
No caso de Décio Sá, que já se arrasta há três anos na Polícia, apenas identificaram o pistoleiro Jhonathan de Sousa, que cumpre pena, e o agiota Gláucio Alencar como um dos mentores, mas, até hoje, não descobriram quem foram todos os mandantes do crime.
Está mais do que na hora do secretário Jeffersosn Portela se pronunciar em nome da Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre esses casos que estão se tornando rotineiros no Maranhão e observados por órgãos internacionais, como a SIP.