COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR ANUNCIA CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS PARA 2016





O anúncio foi feito pelo coronel Marco Antonio Alves da Silva – comandante geral da Polícia Militar, durante sua estada na segunda-feira (9) na cidade de Bacabal.

Acompanhado pelo sub-comandante da PM, coronel Ismael de Sousa Fonseca, o Comandante Geral participou de uma formatura com os policiais militares do 15º Batalhão sediado em Bacabal. A reunião foi realizada no templo da igreja Assembléia de Deus onde também foi celebrado um culto em ação de graças pelo capelão da PM, pastor Raposo.

A visita do comandante da PM foi realizada num momento em que existem muitas denúncias de perseguição quanto à movimentação de policiais dentro do Estado. O coronel Alves fez questão de frisar que não há perseguição e que os policiais são formados para trabalharem em qualquer cidade do Maranhão, de acordo com a necessidade do serviço.

Falando sobre o reconhecimento devido aos PMs, o coronel Alves enfatizou a importância das 1.414 promoções realizadas em julho deste ano e deixou claro que no mês de dezembro, novas promoções serão efetivadas para as Praças.

“Além disso, teremos em junho de 2016 a mesma quantidade de vagas para promoção que tivemos esse ano. Serão 1.414 vagas e isso se dá em decorrência do compromisso assumido pelo Governador do Estado em atender a demanda da Polícia Militar”, disse o comandante geral da PMMA.
Cursos previstos
Um anúncio feito pelo comandante geral e que interessa tanto aos militares quanto às pessoas que pretendem ingressa na Polícia, é a organização do Curso de Formação de Sargentos. O curso deve ser realizado em 2016, na modalidade presencial e com a duração mínima de 9 meses.

Para quem já é militar, o comandante geral anunciou que ainda neste mês de novembro será iniciado um Curso Especial de Formação de Sargento. Os participantes estudarão parte na modalidade à distancia e concluirão o curso no Cefap ( Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), na modalidade presencial.

Outros dois anúncios, foram o Curso de Habilitação de oficiais e o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, ambos previstos para o início de 2016.
Blog do Louremar

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem