EM REUNIÃO COM CONSELHEIROS DE DEFESA SOCIAL, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANUNCIA A AQUISIÇÃO DE 200 NOVAS VIATURAS


IMG_6721
(Foto: Isadora Fonseca)

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela recebeu, na manhã desta terça-feira (03), comunidades da zona rural e adjacências da área da Ribeira e salientou o compromisso de dar celeridade, ainda neste mês, à eleição dos conselheiros de defesa social. Na oportunidade, o secretário anunciou a aquisição de 200 novas viaturas para as polícias civil e militar.
Durante o evento, que contou com a participação de 50 comunidades da Zona Rural 2, o secretário ponderou a necessidade de parcerias entre as comunidades e a polícia no sentido de promover a integração entre as forças do Sistema de Segurança e as comunidades do Maracanã e bairros adjacentes.
“Precisamos ter essa relação entre a população e as forças de segurança pública e que esta parceria se fortaleça a cada dia, pois desse modo poderemos combater a violência e prevenir a criminalidade de forma eficaz e incisiva”, completou o secretário. Jeferson Portella disse ainda que no dia 21 será formado o Conselho de Segurança de Defesa Social da região. Vinte conselheiros deverão ser eleitos para o Conselho Comunitário de Defesa Social da Zona Rural de São Luís.
Os Conselhos Comunitários de Defesa Social são entidades privadas e independentes, mas têm por objetivo congregar e mobilizar as forças da comunidade para a discussão de problemas envolvendo a segurança pública de uma área.
Os conselheiros promovem a integração das instituições policiais com a comunidade, restituindo a credibilidade de ambos os lados e transmitindo confiança e sentimento de segurança. A Constituição de 1988 consagrou entre seus princípios fundamentais a participação popular na gestão pública como direito à dignidade da pessoa humana.
200 viaturas
A reunião do Conselho Comunitário de Defesa Social contou com a presença do Delegado Geral Augusto Barros que enfatizou a importância da ação da comunidade em comum acordo com a Polícia Civil. ”Precisamos, efetivamente, chegar aonde ainda não obtivemos êxito, e com a vinda dessas viaturas, estaremos dando um maior suporte para a segurança da população. Cinquenta serão entregues até o final deste ano de 2015 e outras 150 no próximo ano. É uma renovação significativa e estamos acompanhando o processo de aquisição. As novas viaturas vão vir com equipamentos de Georeferenciamento e Geolocalização, para que possamos acompanhar onde estão operando a serviço da comunidade. Também terão monitoramento com câmeras de vídeo, tanto no ambiente interno como externo. Com certeza com a chegada desses novos veículos haverá um ganho de qualidade no que diz respeito à produção de provas a serem apresentadas em juízo contra o crime”, enfatizou o Delegado Geral.
Mauro Wagner/ ASCOM SSP

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem