MULTIDÃO OCUPA PAULISTA PELO IMPEACHMENT E CONTRA NOMEAÇÃO DE LULA





Manifestantes protestam depois de áudio liberado pela Justiça que interceptou ligação telefônica entre Lula e Dilma

FLÁVIA YURI OSHIMA

Milhares de pessoas se manifestam na avenida Paulista, em São Paulo, desde às 18h, a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Ministério da Casa Civil, oficializada no fim desta tarde em edição extra do Diário Oficial da União. O principal motivador foi agravação liberada pelo juiz da Lava Jato Sérgio Moro na noite de hoje, mas um evento já estava marcado para as 19h.


Os manifestantes, que se reuniram no Masp, agora concentram-se em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Cinquenta policiais e 20 viaturas fazem a ronda no local. Uma forte conclamação é feita através das redes sociais, e o número da manifestação deve crescer.
O tom é pacífico nas ruas. Bares com mesas nas calçadas continuam tranquilos e com consumidores. Algumas janelas de edifícios já começam a piscar as luzes. Um bloqueio desviou o trânsito na altura da Alameda Campinas. A manifestação deve seguir rumo ao bairro Paraíso. A iluminação da FIESP foi seguida de aplausos. Os manifestantes gritam que "amanhã vai ser maior".
Manifestação na Paulista, 16 de março. (Foto: Graziele Martins/ Epoca)

Manifestação na Paulista, 16 de março. (Foto: Graziele Martins/ Epoca) Época

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem