PARTICIPE! CAMPANHA SOLIDÁRIA AMIGOS DE DAVI





Davi, que significa "o amado", "querido", "predileto", foi o mais famoso Rei de Israel, conhecido por ter muitos dons e, especialmente, por ter derrotado o gigante Golias enquanto era ainda adolescente. Esse nome também carrega o sentido de pessoa por quem se sente muita afeição e, que desta forma, é capaz de se distinguir entre os outros.
Por isso, talvez não seja por acaso que o nosso pequenino Davi Luís Fernandes, de apenas 9 meses de vida, já esteja enfrentando sua primeira grande batalha. Ele é filho do casal Letícia & Ruan, famosos por formarem uma dupla sertaneja (mas que canta diversos estilos) que se apresenta em Bacabal e em todo o Maranhão.

Lamentavelmente, a felicidade que havia tomado conta do casal com a chegada do primogênito, nos últimos dias não tem sido a mesma. Após exames de rotina realizados no hospital UDI, em nossa capital, a criança foi diagnosticada com uma forma grave de epilepsia – Sindrome de West – que recebe o nome em homenagem ao médico inglês William James West (1793-1848), que foi quem primeiro descreveu a síndrome em 1841.

A doença é relacionada com a idade, geralmente ocorrendo entre o terceiro e décimo segundo mês. Possui diversas causas, sendo geralmente causada por disfunções orgânicas do cérebro cujas origens podem ser pré-natais, perinatais (causadas durante o nascimento) ou pós-natais. A sua prevalência é de cerca de 1 em cada 4000 ou 6000 nascimentos. Estatisticamente os meninos são mais afetados que as meninas, numa taxa de dois meninos para cada menina.
Tratamento clínico

O tratamento pode interromper o quadro convulsivo, porém só deve ser feito sob rigoroso controle médico e monitoramento cardiopediátrico, já que os corticoides não agem apenas no sistema nervoso central, mas em todo o organismo da criança, inclusive em seu sistema imunológico. De acordo com médicos especialistas, há casos em que a resposta terapêutica pode aparecer em até 48 ou 72 horas após aplicação de uma primeira dose do Hormônio Adrenocorticotrófico (ACTH), podendo haver uma possibilidade de reaparecimento de crises nos casos considerados mais graves e da extensão e gravidade da lesão cerebral associada.
"Amigos de Davi"
No Brasil, esse tratamento é feito no Hospital Sírio-Libanês, instituição que reúne profissionais especializados e oferece um cuidado altamente direcionado às necessidades de cada paciente. É com esse objetivo que foi criada em Bacabal uma campanha solidária - Amigos de Davi - visando angariar fundos para custear as despesas com o tratamento do pequeno Davi no Estado de São Paulo.
Uma legião de amigos, fãs da dupla Letícia & Ruan e até desconhecidos, estão unindo esforços e, através das redes sociais, no corpo a corpo e por diversos meios, convocando outras pessoas a também ingressarem nessa luta.
A ajuda financeira pode ser feita de várias formas.
Depósito bancário.
Banco Bradesco
Conta Corrente - 597455-0
Agência - 1062-6
Favorecida - Letícia Fernandes Oliveira

Compra de camisas
As pessoas que estão à frente dessa louvável iniciativa também mandaram confeccionar cerca de 500 unidades dessa linda camisa estampada com o banner da campanha. Elas ainda não foram entregues pela malharia, mas assim que isso ocorrer serão vendidas ao preço simbólico de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

As camisas estarão à venda na Loja Viviane Store e num stand que será montado na Praça Silva Neto, em frente ao Armazém Paraíba.

Maiores informações

Quem desejar obter maiores informações pode manter contato pelo número de celular: (99) 98175-6462.

Para compartilhar suas experiências, outros pais (de todo o Brasil) de crianças com a síndrome de West criaram uma comunidade no Facebook –
VencendoASindromeDeWest. Vale a pena conhecer. (Do Sérgio Matias)

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem