SIMPLÍCIO ARAÚJO IMPLODE O SOLIDARIEDADE EM BACABAL





Enquanto todo dirigente partidário busca candidaturas próprias para fortalecer a legenda, Simplício Araújo conseguiu fazer com que o seu partido ficasse sem pré-candidato em Bacabal, uma das maiores cidade do Maranhão.
Como consequência, houve uma debandada dos dirigentes do partido que está acéfalo na cidade. Faltou Solidariedade?

Faltou compromisso
Na noite da quinta-feira (17) o médico o oftalmologista Luiz Eufrásio anunciou em grupos de WhatsApp sua desfiliação do Solidariedade. Até então, Eufrásio era o pré-candidato a prefeito do partido, com um projeto progressista: sem alianças venais, sem coligação com forças políticas desgastadas.
Procurado por este Blog, Eufrásio disse que não podia mais continuar no Solidariedade diante da nova perspectiva
“Quando conversamos sobre candidatura eu fui bem claro. A manutenção da pré-candidatura não ficou condicionada a pesquisa, nem a qualquer tipo de condição, a não ser aquela de fazermos uma campanha limpa, dialogando apenas com forças que querem uma nova forma de fazer política. Depois que o presidente do Solidariedade me disse que as coisas não eram bem assim e que eu tinha entendido diferente, eu resolvi sair do partido, mesmo que fique sem legenda para disputar a eleição. Talvez eu pague o preço de ter que abortar um projeto em que muita gente confiou, mas não pagarei a conta de me aliar a qualquer custo com políticos que deixaram o povo de Bacabal na situação em que esse povo está”, disse Luis Eufrásio.
O empresário Jackson Leite, até ontem presidente da comissão provisória e pré-candidato a vice-prefeito disse à reportagem do Blog do Louremar: “Eu não pertenço mais ao Solidariedade. O que foi proposto para mim foi defendermos um projeto novo, inclusive com um critério para os nossos candidatos a vereador serem escolhidos dentre as pessoas que nunca haviam disputado uma eleição. Não faz sentido nos submetermos à aliança com essas raposas da política. Fizemos uma ampla campanha de filiação de novos membros, vendemos uma mensagem que não poderemos cumprir. Estou fora”.
  

A versão do Solidariedade
A nota do SD divulgada tambem em grupos de WhatsApp confirma o que diz o ex-pré-candidato Luiz Eufrásio. As palavras de Simplício Araújo foram questionadas em razão de ele usar o nome do governador Flávio Dino para justificar alianças com grupos tradicionais em Bacabal enquanto o Partido caminha em direção oposta à do governador quando se trata de pedir o impeachment da presidente Dilma.  Blog do Louremar

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem