MAKITA COM DISCO DE CARBONO QUE POSSIVELMENTE SERIA UTILIZADA PARA CORTAR COFRE É ENCONTRADA DENTRO DE VEÍCULO ABONDADO PELO BANDO QUE PLANEJAVA ASSALTAR EMPRESA DE VALORES EM BACABAL, MA



A makita foi encontrada pela policia dentro de um veículo abandonado pelo bando, o objeto que possivelmente seria utilizado pelos bandidos no roubo. Trata-se de um equipamento que contem um disco de carbono, que segundo o comandante, seria utilizado para remover obstáculos como; Grandes de ferro, Portas de ferro, algo que não fosse possível utilizar explosivos.

Esse tipo de equipamento é usado para cortar as dobradiças dos cofres, para que no momento da explosão o que estiver dentro do cofre não seja atingido.

Já agora pela parte da tarde, policiais militares, junto com a SEIC e o CTA, foram ao local do confronto com a quadrilha, que fica localizado no loteamento Alto do Mearim, em Bacabal e adentrou em um milharal e encontraram abandonado um fuzil  762, munições e carregadores.


Segundo o Tenente-Coronel Jurandy Braga, comandante do 15º Batalhão da Policia Militar, sediado em Bacabal, o COPOM recebeu informações de que algumas pessoas estranhas estavam andando na zona rural do município. Em seguida, as forças policiais se deslocaram até o local e conseguiram prender um individuo conhecido pela alcunha de “Paulista”.

Também foi preso na noite do confronto, Itamar Pereira Lima, que foi autuado em flagrante por participação com o bando armado que partiu para cima da PM na noite  da última terça-feira  (3).

Segundo o Delegado que ouviu o acusado, Itamar era responsável pelo transporte do bando, caso se concretizasse o assalto.


A polícia chegou até o suspeito, após ele ser identificado como sendo ladrão de um veículo Fiat/Palio, cor cinza, placa NMQ 1621, na cidade de São Luís Gonzaga do MA, para ser utilizado em arrombamentos e assaltos em Bacabal.

São Luís Gonzaga do Maranhão

Já que toda policia se encontrava naquela cidade, perguntamos ao comandante se havia veracidade nas informações repassadas a nossa equipe, de que os integrantes da quadrilha estariam homiziados em um matagal entre as cidades de São Luís Gonzaga, Trizidela do Vale e Pedreiras.

O comandante não descartou a hipótese, já que as equipes da COSAR e do COE que estão na região, receberam da mão de um morador da zona rural, uma pistola que o mesmo encontrou dentro do mato.

Duas equipes se encontram em São Luís Gonzaga e mais 4 foram dividas em outros locais, além do apoio do GTA que já foi deslocado para o local.

Ainda segundo informações, a quadrilha estava preparada para passar dias dentro do mato, já que foram encontradas mochilas contendo materiais, comida e repelentes.


“A caça ao bando não vai parar enquanto todos os indivíduos não forem presos. Vamos vencer eles pelo cansaço”. Disse o comandante. 

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem