CARCEREIRO DA DELEGACIA DE SÃO MATEUS DO MARANHÃO É PRESO ACUSADO DE FACILITAR FUGA DE PRESOS.

  
Mauro Lúcio Alves que presta serviço como auxiliar de serviços gerais e carcereiro na Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Maranhão, foi preso por volta das 6 horas da manhã dessa quarta-feira (24), suspeito de facilitar fuga de presos, após investigação da Polícia Civil.  

A prisão foi realizada pelo próprio Delgado de Polícia Daniel Moura. A prisão se deu depois de um depoimento do Auxiliar de Serviços Gerais, Mauro Lúcio, na Delegacia de Bacabal, onde na ocasião ele relatou que tinha sido refém de presos que estavam custodiados na Delegacia de São Mateus.  

Na época, o titular daquela casa de justiça Daniel Moura, que tinha acabado de chegar na cidade e ter assumido a delegacia, deu se início a uma investigação para saber em que circunstância a fuga de presos ocorreu na quinta-feira 10 de novembro de 2016, onde 11 presos fugiram.




Após declarações e elementos de informações indicaram que Mauro teve participação direta na fuga dos elementos, na medida que ele aceitou o pagamento de recompensa para que ele introduzisse na cela, uma serra facilitando assim, que os presos fugissem.

O Delegado com sua equipe cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da Comarca de São Mateus.

Ainda segundo o Delegado, as investigações continuaram, já que ele acredita que a utilização da serra é parte apenas de uma encenação e que na verdade, ele tem quase certeza, de que, o acusado tenha permitido apenados fugirem livremente.  

“Durante as investigações prosseguiram e se houver envolvimento que qualquer outro integrante da Delegacia, será apurado pela Delegacia local ou pelos responsáveis pela Secretária de Segurança” disse o Delegado Daniel Moura.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem