SEMUC LANÇA PROJETO 'TURISMO CULTURAL NA TERRA DA BACABA'.



A Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), nessa quarta-feira (17), deu início ao Projeto Turismo Cultural na Terra da Bacaba. Trata-se de uma iniciativa inédita de visitas monitoradas de estudantes da rede pública de ensino em locais com relevância histórica e artística para o município de Bacabal. Nesta ação piloto, a Secretaria recebeu a visita de alunos do 9º ano, professores, coordenador pedagógico e da diretora da Unidade de Ensino Fundamental Manoel Alves de Abreu, escola da rede municipal de ensino do bairro da areia, que veio conhecer os pontos itinerantes da cultura bacabalense.

Inicialmente conheceram o Centro de Artesanato Neireisan Monteiro, localizado no prédio da própria Secretaria de Cultura, onde puderam, além de conhecer os produtos artesanais ali expostos, ter um pouco de instrução e conhecimento sobre produção artesanal com o artesão e diretor do centro, Francisco Urquiza.


Logo depois, os alunos e o corpo docente, acompanhados pelo secretário de cultura Paulo Campos, o adjunto Antônio Carvalho e o supervisor de difusão cultural Welyson Lima, visitaram a Escola de Música Almir Garcez Assaí ambiente em que os estudantes ficaram fascinados com o trabalho ali desenvolvido.

Lá conheceram as dependências, como salas de aulas (bateria, canto, violão) e ainda puderam ter o privilégio de ouvirem, respectivamente o cantor e compositor Marcus Maranhão e Vanessa Cristina, que se apresentaram musicalmente aos alunos visitantes. Finalizando as visitas, o corpo docente e discente foi à Biblioteca Pública Municipal, onde lá a Coordenadora Dalva Santos fez toda uma explanação sobre o histórico da Biblioteca e sobre o empenho do governo municipal, através do prefeito Zé Vieira, assim como do empenho também do deputado estadual Carlinhos Florêncio, além é claro do secretário Paulo Campos em relação à Abertura da Biblioteca e o bom funcionamento da mesma.






Na oportunidade, os alunos conheceram a sala onde funciona atualmente a Academia Bacabalense de Letras.

O projeto Turismo Cultural na Terra da Bacaba visa proporcionar a alunos da rede municipal, o conhecimento sobre locais de valor cultural e histórico do nosso povo. Tem como objetivo fazer com que os alunos conheçam toda a riqueza cultural de nossa cidade.


Assecom/Bacabal.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem