UEMA CAMPUS BACABAL ESTÁ REALIZANDO XVIII SEMANA DE ENFERMAGEM


Deu início no dia 17 e vai até o dia 19, a XVIII Semana de Enfermagem da UEMA Campus Bacabal.

“As boas práticas de enfermagem na construção de uma sociedade democrática”, é o tema desse ano. O evento contará com palestras, mesa redonda, minicursos, oficinas, exposição de trabalhos científicos e ações sociais.




O grupo “Os Doutores do Sorriso” , tem como objetivo, visitar hospitais e repartições públicas, com o intuito de levar alegria e esperança as pessoas enfermas.
O projeto já vem sendo desenvolvido há vários anos e, é bem recebido por pacientes, acompanhantes e familiares nos órgãos.

Na terça-feira (16), eles realizaram ações sociais com nos estabelecimentos de Saúde e creches de Caxias: Hospital Regional Dr. Laura Vasconcelos, Pronto Socorro Municipal de Bacabal, Hospital Materno Infantil, Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias, APAE e Creche Tia Graciete.




No Hospital Geral de Bacabal, antigo “Socorrão”, os pacientes e acompanhantes adoraram a visita do grupo.

“Dá uma animada na gente, é bem legal o trabalho deles. Trás um pouco de alegria para quem está doente, tá desanimado” disse um dos pacientes.

“É um momento que eles estão bastante sensibilizados e que estão precisando de um pouco de atenção, de apoio, de alegria” disse uma das estudantes.

Do Hospital Geral os alunos foram para a APAE, localizada no bairro Cohabinha, lá eles também levaram alegria e animação as crianças e jovens com necessidades especiais.



Músicas e muitas brincadeiras foram realizadas com os alunos da associação, que gostaram muito da visita dos enfermeiros do Projeto “Os Doutores do Sorriso” da UEMA Campus-Bacabal


Serão realizadas ainda, ações de saúde como: avaliação antropométrica, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações de saúde em diversos bairros periféricos.

Assista a reportagem;

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem