PREFEITO ZÉ VIEIRA TEM SUSPENSA CONDENAÇÃO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E CHANCES DE PERMANECER NO CARGO AUMENTAM


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará mais nove sessões exclusivas, na quinta-feira (8), sexta-feira (9) e sábado (10), destinadas ao julgamento conjunto das três ações que pedem a cassação da chapa presidencial Dilma Rousseff e Michel Temer.
O julgamento teve início na terça-feira (6).
Já na próxima semana é previsto que o pleno volte a analisar os recursos eleitorais referentes às eleições municipais ocorridas em outubro de 2016, como o que trata da candidatura de Zé Vieira (PP), que concorreu e venceu a disputa para prefeito de Bacabal mesmo estando com seu pedido de registro de candidatura negado em duas instâncias (13º Zona Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral).
O julgamento do recurso ainda não tem data para ocorrer, mas, é certo, que não tardará a ser incluído na pauta.

Enquanto isso, a assessoria jurídica do atual prefeito vem lutando e conseguindo reverter algumas condenações alegadas no indeferimento do registro de sua candidatura.
Na noite desta quinta-feira (7), por exemplo, o site do Supremo Tribunal de Justiça divulgou decisão abaixo que trata da obtenção de efeito suspensivo das sanções de improbidade administrativa que pesam sobre Zé Vieira.
Com isso, é cada vez mais sólida a possibilidade do prefeito de Bacabal reverter no TSE o indeferimento do registro de sua candidatura, fazendo assim, com que ele exerça, até o dia 31 de dezembro de 2020, o mandato dado pela vontade soberana do povo bacabalense. Do Blog do Sérgio Matias


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem