QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS POR POLICIAS DO 15º BPM SUSPEITAS DE ENVOLVIMENTO NO ASSALTO A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BACABAL



Uma grande operação coordenada pelo Tenente PM Pinho, Cabos PM Rogério, Silas e Augusto, e os Soldados PM Oliveira, J. Fernandes, Ferreira, Wendel, Carleno e Sanzio foi realizada para preso quatro elementos suspeitos de articularem e praticarem um assalto o assalto a Secretaria de Assistência Social de Bacabal, localizada na Rua Cleômenes Falcão, que ocorreu por volta das 17 horas de quarta-feira (31), onde dois homens armados renderam e amarraram o vigia e duas funcionárias da Secretaria, levando consigo mais 1000 mil cartões do programa Social Bolsa escola.




Os cartões eram do Programa do Governo do Estado do Maranhão ‘Bolsa Escola’ que são destinados a compra de material escolar aos estudantes de escola pública.

Já na tarde de quinta-feira (01), os policiais militares conduziram a Delegacia de Polícia Civil:

Jeferson da Silva Andrade, conhecido por ‘Artur’, que preso Bairro Pedro Brito, na Rua Paraíba.

Iago Lisboa Novas, foi preso na Rua do Sol, Bairro Setúbal, esse com várias passagens pela polícia.

Jeferson e Iago segundo a polícia foi quem praticaram o assalto a mando de um quarto elemento que também foi preso na operação.

Elivaldo Pereira Neto, o “Elivaldo da Aldeia” residente no Bosque Aracaty, foi preso em via pública quando se encontrava em seu veículo no centro da cidade, onde segundo o Tenente Pinho se preparava para fugir junto com o quatro elemento suspeito João Hilton Ribeiro da Silva Júnior, conhecido por ‘Nego Júnior’, que foi preso junto com Elivaldo na Rua 15 de Novembro no centro de Bacabal.
 
Nego Júnior’
Os dois também tem passagens pela polícia e segundo o relatório da PM, ‘Nego Júnior’ teria dado a quantia de R$ 2000,00 (Dois mil reais) para que Iago e Jeferson praticasse o assalto na Secretaria de Assistência Social. Ainda segundo o relatório, os cartões roubados estariam em poder de ‘Elivaldo da Aldeia’.

Nego Júnior’ é o mesmo que um ato covarde agrediu o repórter e apresentador Ray Lima da TV Nova Esperança em frente a Câmara de Vereadores.

Vale ressaltar, que, desde o cometimento do assalto o foi ventilado o nome de Iago como sendo um dos assaltantes, sendo que de posse das informações o Serviço de Inteligência “SI” da Polícia Militar começou o trabalho de investigação no intuito de prender os autores do assalto.

Para os PM’s Jeferson e Iago confessaram a autoria do crime e disseram que “Nego Junior” e “Elivaldo da Aldeia” seriam os mandantes.




A polícia encontrou também vários pinos que seriam usados para embalar drogas, uma touca ninja e carretéis de linha.

Ao ser capturada, a dupla confessou a autoria do assalto. Com a confissão os policiais também detiveram Elivaldo e ‘Nego Júnior’.

Ao serem indagados delegacia pelas equipes de reportagens Elivaldo e ‘Nego Júnior’ negam as acusações.

As investigações agora serão realizadas pela polícia judiciaria.

Em tempo: Os mais de 1 cartões roubados ainda não tinham sido encontrados.

‘Nego Júnior’, Jeferson e Iago já foram encaminhados ao Presídio de Piratininga. Já Elivaldo continua detido na Delegacia do 1º Distrito Policial e pode ser liberado tendo em vista que, o Delegado Regional Elson Ramos que não encontrou elementos suficientes para mante-lo preso. 

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem