ASSISTA A REPORTAGEM: ALUNOS DA ESCOLA DE MÚSICA ALMIR GARCÊS ASSAI ENCERRAM CURSO COM APRESENTAÇÕES.


A Prefeitura de Bacabal por meio da Secretaria Municipal de Cultura realizou na noite de terça-feira, 12, o último dia de aula do ano da Escola de Música Almir Garcês Assai. A noite foi marcada com diversas apresentações de alunos, que mostraram cantando e tocando instrumento seus talento e amor pela música.

Cássio disse que aprendeu a tocar violão sozinho assistindo aulas pelo youtube, mas que a escola foi essencial no aprimoramento do seu trabalho.



Beatriz Azevedo relatou a nossa equipe que estava feliz de poder participar do encerramento do curso se apresentação com os alunos da turma de violão.

Diane Maria disse que começou batendo nas panelas da cozinha de casa, e que sua avó foi uma das incentivadoras para que ela hoje, também, se tornasse um talento na bateria. Disse ainda que, era um prazer ter seu avô, como professor.

Muito emocionada, a diretora da Escola de Música, Maria José, disse que; “É um presente de Natal pra nós, o que essas crianças estão mostrando para nós. Saber que a escola é boa, que os professores são competentes, e que o Secretário de Cultural, Paulo Campos, fez a diferença para que nós chegássemos a final desse curso”.

“A saudade já está batendo na porta”, relatou a diretora.

Paulo Campos disse que; “É muito gratificante participar desse grande evento, já que os alunos estão colocando em prática, tudo que aprenderam ao decorrer do curso, e que, se não fosse o apoio da prefeitura através do Prefeito Zé Vieira, nada disse poderia acontecer”.

Para 2018, o Secretário promete uma nova estrutura para Escola de Música, como aquisição de novos equipamentos, instrumentos e móveis.

Já foram realizadas 480 novas inscrições para 2018, sendo que dia 17, no próximo domingo, de oito (8h) ao meio dia (12) será o seletivo.

Os novos alunos serão selecionados através de entrevistas de Audição e Aptidão Musical, que serão realizadas pelos professores. 

Assista a reportagem completa produzida por Railson Pereira e Antonio Neto.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem