VÍDEO: ADVOGADO DENUNCIA DESCASO DO JUDICIÁRIO EM CIDADES DO INTERIOR DO MARANHÃO.



Do: Blog do Louremar
O advogado e professor Bento Vieira gravou na segunda-feira (19) um vídeo onde denuncia o descaso do Poder Judiciário com a prestação jurisdicional no interior do Maranhão, especificamente nas cidades de São Mateus e Alto Alegre do Maranhão.

Na cidade de São Mateus, com 39 mil habitantes, há apenas um juiz e quatro servidores no Fórum da cidade. Além da demanda local, esse juiz acumula também a função de julgar os processos da cidade de Alto Alegre (30 mil habitantes). Segundo o advogado denuncia são 16 mil processos.

No vídeo, Bento Vieira inicia enaltecendo o Poder Judiciário quanto a fiscalizar os demais poderes, mas logo afirma que o Judiciário “tem que olhar pro seu umbigo”. As críticas são também para o Ministério Público e para a Ordem dos Advogados do Brasil que silenciam diante da situação.

“São Mateus e Alto Alegre do Maranhão são consideradas as cidades mais perigosas do Maranhão. O Advogado atribui à impunidade ao afirmar “aqui fica claro que o cidadão pode matar, pode roubar, pode estuprar, pode extorquir, pode cometer qualquer tipo de crime porque ele será alcançado pela prescrição.”, diz Bento Vieira no vídeo.

Advogados sofrem na pele
Na cidade de Alto Alegre do Maranhão foi criada uma Comarca no ano de 2006, mas nunca foi instalada. Sobre o não andamento dos 16 mil processos, Bento Vieira citou a penúria dos advogados. "Por isso que tem gente que diz assim: ah tem advogado vendendo cachorro quente, advogado vendendo panelada, tem advogado vendendo calcinha e vendendo cosmético porque a profissão não dá. Não dá por isso. Porque o advogado só ganha se a Comarca funcionar."

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem