VÍDEO: MAIS DE 12 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA IV PROCISSÃO DO FOGARÉU EM BACABAL.


No palco montado do lado de fora da paroquia de São Francisco retrataram aquilo que foi a passagem do filho do homem na terra.

Um dos momentos marcantes da encenação foi a traição de Judas. Depois de traído, Jesus foi levado para cumprir aquilo que estava nas escrituras. Após a encenação do primeiro ato, milhares de pessoas saíram do largo da paróquia com suas tochas iluminando as ruas escuras de Bacabal.


De acordo com os organizadores cerca de 12 mil pessoas participaram da IV edição da Procissão do Fogaréu, é o caso do empresário Antônio Estrela, que veio de Sousa na Paraíba, somente para acompanhar o evento religioso realizado pela igreja católica de Bacabal. Devoto de São Francisco, o empresário aproveitou o momento para pedir Bênçãos a sua terra natal, que estar passando por um grande período de seca.




Além da manifestação religiosa a IV edição do Fogaréu trouxe assuntos recorrentes dos dias atuais. É o caso da criminalidade e a violência tão comum nos dias de hoje.

Ao chegar Praça Bíblia, o tema abordado foi os cinquenta anos da diocese de Bacabal. O espetáculo que fala sobre a traição, perdão, vida, morte e ressurreição há 4 (quatro) anos toma conta das ruas da cidade levando a todos uma mensagem de fé e esperança. 




Dom Armando Martín e Frei Osmar
A organização estima que cerca de mil pessoas acompanharam a IV Procissão do Fogaréu, mas para que tudo pudesse sair perfeito, um verdadeiro exercício participou nos bastidores. Ainda segundo os organizadores, várias pessoas entre atores e colaboradores foram responsáveis pela confecção das tochas, vestimentas dos participantes, apoio logístico, técnico entre outros. Sendo assim o ato final quando Jesus Cristo foi crucificado 300 pessoas tiveram esforço triplicado para que tudo ficasse perfeito.

Assista um clipe das cenas da Procissão do Fogaréu: edição de Jose de Castro.


A reportagem completa produzida pelos repórteres Nando Sousa, Felipe Carlos, Ravely Vieira com edição de Jose de Castro.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem