ASSISTA: APÓS DISCUSSÃO E TAPA NO ROSTO, HOMEM MATA OUTRO E É LINCHADO POR POPULARES ATÉ A MORTE EM LAGO VERDE, MA.



O primeiro homicídio aconteceu por volta das às 16h00 e o segundo às 17h00min.

Por volta das 16h22min de sexta-feira, 30, a VTR do destacamento de Lago Verde comandada pelo SGT Edson, foi informada via aparelho celular, que no Bar da Chica do Bia, Povoado Santa Luzia zona rural de Lago Verde, havia acontecido um homicídio, de imediato guarnição se deslocou até o local onde foi constatado a veracidade na informação, inclusive a vítima Cleiton Melo da Cruz, vulgo "Mãozinha do Dodô", ainda se encontrava no local caída ao chão, em frente ao Bar da Chica do Bia, todo ensanguentado com uma perfuração de arma branca no pescoço, e que o acusado era um homem conhecido como Francisco, que fugiu logo após o homicídio para o Matagal.

Foi informado ao policiais, que dezenas de populares estariam dentro do mato a procura de Francisco das Chagas Silva, vulgo "Chico Velho" para lincha-lo, de pronto os policiais entraram no Matagal e percorreram mais de 5 Km, com o objetivo de prender o acusado e evitar um linchamento ou outro homicídio, mas devido o difícil acesso, os PM’s não obtiveram êxito, já encontrando Francisco vulgo "Chico Velho", sem vida, que foi assassinado pelos populares que até o momento não foram identificados.

De acordo com denúncia anônima, eram mais de 50 homens, armados de foices, facão, pedaço de madeira e espingarda. Os policiais ainda chegaram a ouvir o estampido de um disparo de arma de fogo, mas no corpo só foi encontrado lesões de arma branca, 5 (cinco) perfurações de arma branca: Pescoço e Cabeça. Para a polícia, só não houve mais lesões, porque alguém avisou que a PM estava se aproximando.

Convém ressaltar que ambos eram vizinhos, que desde cedo bebiam juntos, que a briga começou por ciúmes a uma mulher não identificada. Segundo relatos, Mãozinha teria dado um tapa em Francisco, que Francisco prometeu mata-lo e teria ido se armar. Cleiton foi atingido por uma única lesão no pescoço lado esquerdo.
Do local do 2° homicídio, entramos em contato com o Copom, que comunicou o fato ao 1° DP, que nos orientou a remover o corpo ao hospital, com muita dificuldade conseguimos remover, o matagal bastante alto e o terreno embrejado. Ambos foram removidos ao Hospital Municipal Joana Almeida, onde foi feito os procedimentos médico e entregues aos familiares.

Não se pode fazer justiça com as próprias mãos. A Polícia Civil vai investigar quem foram as pessoas, que responderão na justiça por homicídio.

Assista a reportagem produzida por Railson Ferreira e Ravely  Vieira.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem