MOTORISTA SE APRESENTA À POLÍCIA E DIZ QUE MOTOCICLISTA MORTO EM ACIDENTE INVADIU A CONTRAMÃO


Compareceu a 16º Delegacia Regional de Bacabal, o motorista Fabiano Viana de Araújo , 33 anos de idade, residente em Bacabal, que dirigia o veículo Nissan/Frontier, cor prata, placa PFK 7850/Caruaru – PE, que se envolveu num acidente na rodovia BR 316, entre o povoado Santo Antônio dos Vieiras e São Benedito onde teve como vítima fatal o lavrador Robson Jorge Vale, 29 anos, que conduzia uma motocicleta "Yamaha", cor vermelha que no local.

Robson era casado e pai de uma criança com apenas 4 dias de nascida, era do povoado Piratininga, mas ultimamente morava no povoado Santo Antônio.

Para os familiares e populares, o causador do acidente seria o condutor do carro que fugiu do local sem prestar socorro a vítima.

Mas no seu depoimento ao Delegado Regional Jeferson Serra, o proprietário do veículo, Fabiano Viana, declarou que estava conduzindo o veículo Nissan Frontier pela BR-316 entre o povoado Santo Antônio e São Benedito em velocidade de aproximadamente 110 km por hora, por volta das 20 horas do dia 24, [véspera de natal] na sua mão normal, vindo no sentido Bacabal, quando de repente o motoqueiro atravessou a faixa amarela e invadiu a contramão chocando-se com pneu dianteiro [esquerdo] do veículo, que, tomou um susto enorme e, que só viu diversas latas de cervejas voando, o vidro quebrando e lhe causando ferimentos. Que rapidamente diversas pessoas começaram a se aglomerar no local, no momento pasava um motorista que alertou para que ele não ficasse lá, porque as pessoas queriam lincha-lo. Em seguida dando-lhe carona  e o retirando do local do acidente.

Em seguida, Fabiano ligou para um policial militar de nome Fernandes e este o alertou para que se apresentasse na delegacia na data do dia 25/12.
Ele alegou que não prestou socorro a vítima porque não tinha como ficar no local devido à aglomeração de pessoas. Disse ainda, que, a população na área incendiou o seu veículo que ficou no local devido à roda dianteira ter sacado no momento do impacto. Que a pessoa que lhe deu carona, cujo nome não sabe dizer, ligou para PRF, mas nenhum policial compareceu ao local.
Segundo soube, porque não há posto da polícia na cidade de Bacabal. Soube ainda, que, o motoqueiro faleceu em razão do acidente. Que possui CNH e nunca tinha se envolvido em acidente e não tinha ingerido bebida alcoólica, pois, vinha da cidade de Coelho Neto, onde estava vendendo roupas. Finalizou dizendo, que vinha na companhia de Elisângela Maria, sua funcionária.

Mas, a versão do motorista não convenceu a família de Robson. "Se ele tivesse na mão do outro, até que agente fica diferente, mas ele foi atropelado na mão dele e isso que não nos conforma. Ele podia vim do que jeito que viesse, mas tava na mão dele", disse Dona  Raimunda, mãe de Robson.

Segundo a mãe e a esposa da vítima, uma pessoa viu o acidente e relatou no povoado que um carro teria batido numa pessoa e tinha deixado ela toda quebrada.

“Ele era uma pessoa boa, todos gostava dele aqui. Queremos justiça!”, finalizou Dona Raimunda.

Márcia Conceição Sousa, esposa de Robson, não se aceita a forma que o marido morreu vítima da imprudência do motorista que carro que foi pegar o seu esposo do outro lado da pista. "Ele era uma pessoa muito atenciosa, trabalhadora. Eu aprendi muito com ele. Tinha pedido alta do hospital só para ficar ele e os meus outros filhos e de repente a minha vida vira do, a verso”.

"Ele tinha saído para fazer compras no Supermercado do João Filho, e minutos antes de o acidente tinha ligado e eu falei para ele não demorar, pois, tinha que levar o bebê no hospital. Tá difícil, tá muito difícil para todos nós aqui”, finalizou Márcia.

O Delegado responsável pelo caso disse que só pode se manifestar sobre o caso, mediante laudo da P.R.F. ou do órgão de trânsito do município. Que enviará oficio para Policia Rodoviária Federal em Peritoró, no intuito de ser informado sobre o porquê do não comparecimento de uma equipe no local do acidente.


Assista a reportagem com a mãe e a esposa de Robson,  produzida pelos repórteres Railson Ferreira e Ravely Vieira da TV Mearim Canal - 04.




O blog vai acompanhar o caso de perto.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem