ASSISTA: ACUSADO DE ATIRAR E MATAR DESAFETO EM FRENTE A BAR EM BACABAL, SE APRESENTA E ALEGA LEGITIMA DEFESA.



Atualizado

Com informações de Romário Alves da TV Difusora. 

Russo Silva se apresentou na tarde de quarta-feira (2), acompanhado de dois (2) advogados e prestou depoimento ao delegado que estava de plantão Daniel Moura, que pertence à delegacia de São Mateus, MA.

Rusto confessou ter efetuado os tiros contra Ronald Charles dos Santos Almeida, 17 anos de idade, que residia na Rua Cleômenes Falcão, que atingiram o rosto e o tórax da vítima, que já caiu praticamente sem vida. Ronald ainda socorrida ao Hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

O crime aconteceu na noite de domingo (30), por volta das 22h, em um bar na Avenida Francisco Marques (Avenida do Bambu).

“Ele já tinha tentado contra minha vida e também já tinha ameaçado me matar diversas vezes”, disse o acusado ao delegado.

Ele afirmou em seu depoimento, que, efetuou esses disparos ainda na noite do dia (30), porque a vítima tinha se direcionado até sua mesa de arma em punho e teria o ameaçado.

Daniel Moura, falou que todas as alegações prestadas pelo Russo, serão confrontadas pela equipe de investigação que vai presidir o inquérito policial.
“O inquérito policial será instaurado para saber em que circunstância aconteceu o crime. Lembrando também, que o acusado não ficou preso, devido não haver mais (situação) de flagrante. Já que se passaram três dias do flagrante, principalmente ele se apresentando na delegacia com dois advogados. Isso não quer dizer, que o ato praticado pelo Russo, ficará impune”, disse o delegado.

Sobre uma segunda vítima que teria sido atingida na mão, Russo afirmou não ter atingido essa segunda pessoa, mas que havia de fato uma pessoa acompanhando o Ronald no momento dos disparos.

“Arma do crime que ele disse ter perdido no momento em que fugia, ele afirmou ter adquirido de uma pessoa desconhecida, uma prática comum nesses casos”, disse a autoridade policial.

“Ele confessou ter atirado, isso ele confessou. Se foi legítima defesa ou não, o fato é que ele confessou ter atirado. E as circunstância que rondam esse fato serão investigadas e examinadas em um momento oportuno” concluiu o delegado Daniel Moura.

A reportagem produzida por Nayra Kabrusky e Felipe Carlos com delegado sobre o caso, você assiste logo abaixo.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem