POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM ROUBO A CARGA



A Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC (Departamento de Combate a Roubo a Carga-DCRC), com apoio operacional da Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI), através  do 1o Distrito Policial de Timon, coordenada pelo Delegado de Polícia, Michel de Sousa Sampaio, deu cumprimento, a mandado de prisão preventiva em desfavor de Ulysses Alves da Silva, 33 anos de idade, o qual foi preso na cidade de Timon, no dia 15.02.19, última sexta-feira.

Ulisses  integrava o grupo criminoso, contra o qual foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva na última quinta feira (14.02.2019), pela SEIC. As investigações referem-se ao crime de roubo a carga, ocorrido na cidade de Peritoró/Ma, no mês de outubro de 2017. Com o  avanço das investigações, foi possível identificar os autores do crime, sendo eles: Aleciano dos Santos Reis, João Alberto chaves Júnior, Raimundo Ferreira Barros, conhecido como "Neto" e Josiel Oliveira dos Santos.

A ação tem como alvo a Empresa Souza Cruz, fabricante de cigarros, cujo valor da mercadoria subtraída foi avaliada em cerca de R$ 787.353,65. Ressalta-se, que os aludidos indivíduos têm atuação em roubos a cargas em todo o Estado do Maranhão.

O preso Ulisses Alves da Silva era comparsa de Josiel Oliveira dos Santos, eles  atuavam junto a quadrilha facilitando o roubo das cargas. Ressalta -se que eles prestavam serviços de segurança junto à Empresa Souza Cruz, atuando como seguranças e no momento da ação não exploravam reação, a fim de que a roubo fosse efetivado. Após os procedimentos policiais adotados, o preso será  encaminhados ao Complexo  Penitenciário de Pedrinhas onde ficará à disposição da justiça, junto aos demais comparsas que já se encontram custodiados.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem