CASAL É PRESO EM FLAGRANTE PELA SEIC QUANDO TENTAVAM APLICAR MAIS UM GOLPE EM AGÊNCIA BANCÁRIA EM SÃO LUÍS, MA.



A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, comandada pelo Delegado Carlos Alessandro, prendeu em flagrante delito na tarde de terça-feira (18), os nacionais Raimundo Nonato Sa Ferreira, 49 anos e Abatiara Pereira, 53 anos no momento em que tentavam aplicar mais um golpe numa agência bancária da Capital.

Segundo as investigações do Departamento de Combate ao Crime Organizado -DCCO/SEIC, os infratores fazem parte de uma associação criminosa que vem agindo nos últimos dias em toda a ilha de São Luis, falsificando identidades, procurações e escrituras públicas, para com isso conseguir sacar benefícios previdenciários em nome de terceiros.

Neste episódio, o senhor Raimundo Nonato compareceu na agência do Banco Itaú do bairro Tirirical com um documento de identidade falso em nome de Silvanira Araújo Santiago Pereira, portando também uma procuração supostamente assinada pela idosa lhe dando amplos poderes para movimentar a conta bancária aberta fraudulentamente, há mais de um ano, permitindo ao grupo criminoso sacar mais de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em benefícios durante este período.

Com eles foram encontrados vários documentos que apontam para a identidade dos demais comparsas e o nome de várias outras possíveis vítimas. Eles foram levados para a sede da SEIC, no bairro de Fátima, onde foram autuados por Estelionato Majorado, em razão da idade da vítima, e Associação Criminosa, depois foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da justiça.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem