MORTE DE MENINAS EM DESLIZAMENTO NO CHILE MOBILIZA CIDADE NO MARANHÃO


Khálida Trabulsi Lisboa era muito ligada à avó, vice-prefeita de Bacabal. Avô de vítima é ex-prefeito da cidade. Ela morreu com a amiga Isadora Bringel, de 7 anos, enquanto brincavam na neve

Da: Época - Por: Júlia Cople

A cidade de Bacabal, no Maranhão, está em choque. Uma das meninas que morreram em uma montanha da Cordilheira dos Andes, durante viagem com os pais ao Chile , era neta da vice-prefeita Graciete Lisboa e do ex-prefeito Raimundo Lisboa. Era figura conhecida no município do interior maranhense. Khálida Trabulsi Lisboa, de 3 anos, brincava na neve quando foi atingida por um deslizamento de rochas. A amiga Isadora Bringel, de 7 anos, com quem se divertia, também não resistiu aos ferimentos. Uma terceira criança quase foi ferida, mas foi puxada a tempo por turistas.
As "miniférias" da família médico Jorge Trabulsi, comemoradas por ele no Instagram em 30 de maio, foram interrompidas tragicamente durante o passeio pela região de Cajón del Maipo. O pai de Khálida ainda tentou reanimar a menina, que, ferida, chegou a falar com os parentes em seus últimos momentos. Segundo o padrinho e tio da vítima, Luis Alberto Trabulsi Lisboa, o irmão agora luta com a grande burocracia para liberar o corpo da filha. A expectativa da família é que o corpo chegue de volta ao Brasil até o sábado.
As três meninas brincavam na neve perto do reservatório de El Yeso, um dos principais pontos turísticos do inverno chileno. Elas integravam um grupo de cerca de 20 turistas que estava em lugar de acesso restrito no momento da tragédia. As autoridades locais investigam por que as barreiras de segurança da área estavam levantadas nesta segunda-feira e se o guia de turismo pode ser responsabilizado. Um homem chegou a alertar o grupo sobre o rolamento da pedra, mas foi tarde de mais. Khálida morreu na hora; Isadora até foi levada a um centro médico, mas não resistiu.
— Meu irmão ainda tentou reanimar a Khálida. Ela chegou a falar, mas aí depois não resistiu. Como ela morreu no local, precisou haver uma investigação policial. O pai da Isadora também foi atingido, mas ele é grande, é adulto. Meu irmão está muito abalado, e agora é muita papelada para resolver — contou Luis Alberto.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem