PARTICIPE DA PALESTRA SOBRE ESTRESSE E ANSIEDADE QUE ACONTECERÁ NESTA QUINTA-FEIRA 27, NO AUDITÓRIO DO CEFRAM: ENTRADA UM QUILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL | ASSISTA.



Nesta quinta -feria (27), acontecerá no auditório do CEFRAM, uma palestra sobre stress e ansiedade. O Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo, diz OMS. O país também é o segundo com maior nível de estresse do mundo

A palestra será ministrada pela psicóloga Dra. Sâmara Gomes, às 19 horas.

A entrada será um quilo de alimento não perecível.

"Estarei palestrando sobre estresse e ansiedade, porque ansiedade é um mal que acomete todos nós, né. Existe ansiedade que é saudável que é responsável pela a nossa sobrevivência. Ninguém Vive Sem. Mas, ela tem que estar dentro de um limiar que é considerado saudável. Quando ela passa, esse limiar já é considerado uma ansiedade patológica" disse a Dra.

O Brasil é considerado terceiro país onde existem mais pessoas ansiosas. As pesquisas falam, relatório da Organização Mundial de Saúde fala. É como se o nosso país estivesse em um colapso de guerra onde as pessoas têm se apresentado comportamentos ansiosos patológicos. E eu venho através desta palestra alertar as pessoas aos sinais, aos sintomas, para que elas venham tomar o devido cuidado", alertou Sâmara Gomes.

"Hoje é um problema de saúde pública Mundial. Não só a nível de Brasil, mas, no mundo inteiro a gente ver pessoas buscando ajuda médica, cardiologista, pessoas buscando atendimento em pronto-socorro, emergência, simplesmente por apresentar um sintoma de ansiedade na qual a pessoa não consegue identificar", fala a palestrante.

Também será discutido nesta palestra, estresse nos dias atuais. A correria, faculdade, trabalho, buscar filhos na escola, a rotina de trabalho, tudo é bem estressante e faz com que as pessoas possam se sentir mais estressados, o que impacta muito na questão da saúde.

Segundo a Dra. Sâmara Gomes, a ansiedade também faz parte da nossa existência. Não existe um ser humano que não seja estressado. As crianças são estressadas, o bebê são estressados quando estão com fome.

"A ansiedade não escolhe a idade. É acometida em todas as faixas etárias, da criança ao idoso e também independe da classe social. Todos nós temos" finalizou Sâmara Gomes.

Não esqueça, dia 27 quinta-feira, a partir das 19 horas, a Palestra sobre Ansiedade e Estresse.  Os males do Século 21.

Entrada será um quilo de alimento não perecível.
Participe!


Assista a entrevista completa produzida pelos repórteres Rayana Bruna e César Almeida.




Parceiros:
CVV Bacabal
Cefram Bacabal
Paróquia São Francisco das chagas

Centro Médico Mauricio Carvalho

Ansiedade
O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgadas nesta quinta-feira, 23, 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade e a depressão afeta 5,8% da população. Pesam nesse cenário, dizem especialistas, fatores socioeconômicos, como pobreza e desemprego, e ambientais, como o estilo de vida em grandes cidades. 

O transtorno de ansiedade é marcado por sintomas como a dificuldade de concentração, problemas no sono e preocupação excessiva.

Estresse
A população brasileira está entre em uma das mais estressadas do mundo. Isso é o que aponta um levantamento do International Stress Management Association. Segundo a entidade, o Brasil é o segundo país do mundo com o maior nível de estresse. Esse é apenas um dos dados que alerta sobre a importância de debater o assunto.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem