PM DE LAGO DA PEDRA EVITA ASSALTO AOS CORREIOS E PRENDE DUPLA DE ASSALTANTES.

A operação contou a participação efetiva da ROMU (Guarda Municipal), que foi quem recolheu as armas dos elementos. 

A ROMU tem desempenhado um excelente trabalho em parceria com as policiais Civil e Militar sempre que é acionada. 



Por volta das 11h30min desta terça-feira (12),  policiais da 5° CIA de Lago da Pedra - MA, forma informados via central de rádio que havia um assalto em andamento ocorrendo na agência dos correios na Rua Humberto de Campos, S/N no centro de Lago da Pedra.

Ao chegar no local a guarnição se deparou com um dos assaltantes na frente da agência sendo o mesmo abordado de imediato, momento em que foram encontradas duas armas na cintura do mesmo.

Ao ser indagado quanto a localização dos demais comparsas o conduzido informou que havia  apenas mais um indivíduo no interior da agência.

Com o cerco formado e após a chegada da segunda guarnição policial, o segundo assaltante tomou o colete de um dos vigilantes colocando-o junto ao corpo.




Após o completo isolamento do local foi iniciado o processo de negociação, momento em que o bandido liberou os clientes tomados de reféns, permanecendo somente os funcionários e vigilantes.

Passados aproximadamente 10 minutos do início da crise e percebendo o completo cerco policial, o conduzido pediu garantia de que sairia com vida daquela situação.

Com a confirmação do pleito solicitado, o acusado abraçou-se aos vigilantes e os três vagarosamente saíram do interior da agência. Neste momento o acusado jogou ao solo dois revólveres de que tinha posse e deitou-se juntamente com os reféns.

Os materiais foram encaminhados via B.O. e os conduzidos Matheus de Jesus Furtado Serrão e Antônio Mateus da Silva Santos, foram apresentados ilesos na DP pra lavratura do auto de prisão em flagrante.

Quatro armas foram apreendidas com a dupla sendo: 01 revólver cal 38 (05 tiros), 01 revólver cal 38 , 01 revólver cal 38, 01 revólver cal 32 e 19 munições.

Também foram encontrados com eles:  09 Celulares, R$ 8.260,00 (oito mil e duzentos e cinquenta reais) dentro da mochila de um dos conduzidos  e a quantia de R$ 453,00 (quatrocentos e cinquenta e três reais) porta cédula de um dos acusados.
Eles conduziam uma motocicleta Honda/Pop 110, cor preta, sem placa e chassi raspado.

Guarnições: VTR Cope  -  VTR auxiliar - GCM ROMU

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem